domingo, 28 de dezembro de 2014

Limpeza ao roupeiro

Estive aqui a pensar e de certeza que há uma maneira cool e gira de chamar às arrumações de roupa, mas agora não me ocorre.
Pois é, nada como os últimos dias do ano para organizar a casa, cheios de boas intenções.
Eu por cá ando numa fúria organizadora, e já mandei fora vários sacos de roupa - e que bem que sabe...
Ora eu, que estou sempre a dizer que tenho pouca roupa, imaginem que fui descobrir por trás de um monte de roupa de verão, uma data de roupa de inverno que não chegou a ver a luz do dia no inverno passado... Algumas peças tinham deixado de me servir, outras foram pura e simplesmente esquecidas - e acreditem, é a pior coisa que me pode acontecer, acho a maior futilidade ter a roupa e não a usar (muito), e ainda pior, esquecer-me que tenho as coisas e não as usar.
Entre outras coisas desencantei duas calças/calções e uma saia do tempo da Holanda, que estava com dúvidas se ainda estariam na moda (estamos a falar de peças com mais de 7 anos, só...). Vai que resolvi pedir a opinião à minha sobrinha-fashion advisor de 13 anos, que me informou que os calções pelo joelho estavam na moda, sim, mas com sapatos de salto alto (que eu não uso...).
Ontem resolvi vesti-los para experimentar e gostei tanto de me ver que resolvi cagar ignorar os conselhos fashion e sair com eles à rua - vestir o que me dá na gana é a melhor coisa de já não ser adolescente, e de ainda não ter uma filha adolescente que manda bitaites sobre o que eu visto (e eu com a minha sorte vai-me calhar uma dessas, mas pronto).
Por isso, e porque tenho algumas dúvidas sobre algumas outras peças de que ainda gosto mas não vesti nos últimos anos, os próximos dias serão para experimentar a ver se ainda gosto assim tanto e se as vou manter. Ontem foram os tais calções/calças de 2007, hoje umas calças de ganga tipo pata de elefante de 2005.
Tudo giro e bom, tudo para manter.
E de repente o meu roupeiro está mais vazio e mais cheio ao mesmo tempo.
Ponto para mim.

Sem comentários: