segunda-feira, 2 de março de 2009

Fim-de-semana de...

Sexta à noite foi dia de cantar os parabéns a mais uma "trintager". Foi bem giro o jantar, e teria sido bem mais se eu não tivesse com o nariz totalmente bloqueado o que faz com que tenha de respirar pela boca, e toda a gente sabe que a dupla comer/respirar pela boca é bem difícil de concretizar, ainda para mais em público.
Sábado de manhã e de tarde fizemos o nosso programa favorito dos fins de semana (vou ter umas saudades desta fase...ai...ai): ver carros. Principalmente porque não vimos nada de jeito, mas pelo menos serviu parar estabelecer uma marca de carro que agrada aos dois e tem uma boa relação qualidade/preço (pelo menos melhor do que vimos até aqui): o Seat Ibiza. Leitores deste blog que tem ou ja tiveram um podem por favor dar a vossa opinião. Vimos um perfeito, em óptimas condiçoes, de 2003, um preço fantástico e dentro do nosso orçamento mas... era azul cueca metalizado (que faz ter assim uns laivos de lilás conforme a prespectiva). O Te recusa-se (eu sinceramente já estou por tudo, mas pronto).
Entre um stand e outro almoçamos em casa da família Fontes, que não eu via há meses. Raio de vida esta que quando damos por ela passam os dias e passam os fins de semana e nunca dá para nada. Foi bem giro. Estamos mesmo crescidos a fazer almoços de amigos ao fim de semana, a ficar horas na conversa enquanto as crianças brincam (e fazem asneiras, sobem escadas, varrem, arrastam candeeiros marroquinos e paus-de-chuva e tudo e tudo). Tinha mesmo saudades.
Sábado à noite foi dia de jantar com a família completa, coisa que também não acontece todos os dias. E estes jantares acabam sempre com o fazer as camas no chão do meu ex-quarto, ondem dormem 4 no chão e 1 na cama. Grande festa para eles (e para nós também!).
Domingo de manhã foi o momento da reunião semanal para preparar a actividade das férias da Páscoa. Vai ser o máximo. Stay tuned.
Passámos o resto do dia entre almoço, lanche, passeio no paredão (mini-passeio), supermercado, etc.
A coisa mais urgente do fim de semana eram as limpezas.
Não fizemos.
Foi um bom fim de semana!

3 comentários:

joaninha disse...

Nós já tivemos um Seat Ibiza e realmente era um bom carro. Custou-me separar dele mas o aumento da familia a isso obrigou...

Ricardo disse...

Bolas... faltei ao almoço dos Fontes!

Anónimo disse...

Como bem sabeis, sou proprietário do veículo em questão. Para o que eu o uso - sou, desde Julho, domingueiro, visto trabalhar a 10 minutos a pé! - é mais que suficiente. Até agora tive um azar com a cabeça do motor e esteve na marca 3 semanas a arranjar. Felizmente estava na garantia e paguei 0. De resto impec, de vez em quando lá se funde um médio, mas a nível de motor não tenho queixas.
Em cidade - pára/arranca - bebe um bocado, mas em estrada é porreiro!
(este f-d-s tive duas festas de 30 anos... medo!)