segunda-feira, 16 de março de 2009

Primavera

Tenho saudades dos tempos em que havia Primavera.
Adoro o Verão e o sol e o calor, mas por favor, estar um calor tórrido e tudo de bikini na praia a meio de Março também não é normal.
Gosto daqueles dias em que está sol, mas está-se bem de calças e t-shirt. Em que se pode ir passear no paredão a qualquer hora do dia sem derreter.
Esta história do passar da gola alta para as alças não é para mim.
O pior é que parece que veio para ficar, visto que todos os anos tem sido o mesmo.
Tenho 30 anos e vou ficar o resto da vida feita velha rabugenta a dizer que no meu tempo é que era, havia Primavera e faziam-se piqueniques, passeios no campo e outras coisas que não praia (que é para o Verão).
Eu cá gosto das estaçoes arrumadinhas, roupa de Verão no Verão e de Inverno no Inverno. Agora, andar a desencantar top's de alças e havaianas quando ainda há 3 dias usei botas...
Está tudo trocado.

2 comentários:

Anónimo disse...

também eu gosto das estações arrumadinhas, principalmente porque as roupas de varias estações não cabem nos estafermos das gavetas... Lembro-me de termos uns casacos azuis escuros quando eramos pequenas que indicavam «Primavera»! Eram de meia-estação, eu adorava vesti-los, eram sinónimo de dias maiores, andorinhas, primeiros morangos, passeios à noite no Verão e, claro, férias! Será que os nossos filhos vão ter esse tipo de recordações arrumadas por estações? Está tudo maluco, é as temperaturas, as estações trocadas, já quase não há fruta da época, vendem-se gelados ou castanhas o ano inteiro... Tá visto, no MEU tempo é que era...

Anónimo disse...

Vocês até parece que estão a ficar velhas... mas... NAO PODEM!! Proibido!!! Mas que têm razão ai isso têm! Também odeio passar da gola alta para as alças (que não uso mas simbolizam bem o que quero dizer....) Gosto muito da Primavera e do Outono, são duas estações que não podem deixar de existir!