sexta-feira, 10 de abril de 2009

Boa Páscoa!


Estou muito entusiasmada com esta Páscoa porque pela primeira vez em anos vamos ter uma Páscoa a sério. Páscoa-páscoa, no Norte, com direito a folar, comida tradicional e visita do padre no Domingo e tudo. As nossas últimas Páscoas, e as únicas desde que estamos a viver juntos, foram tudo menos Páscoas, apesar de terem sido também especiais à sua maneira. Páscoa de 2006: na casa do Sul de Rotterdam, com a casa cheia de amigos. Acho que nesse dia fomos passear a Delft, e lembro-me que jantámos (como sempre) em volta da mesa de centro da sala (uns de joelhos, outros em cima de almofadas, outros no sofá), não sei o que comemos, mas sei que bebemos caipirinhas! Páscoa de 2007: já na casa de Amsterdam, depois de uma semana com a mana Alex, o Tê foi trabalhar o dia todo e nós fomos depois jantar os três (a mana Alex, o Guilherme e eu) ao Hard Rock. Lembro-me que comemos nachos (bem bom) e bebemos margaritas. Páscoa de 2008: a uma semana de vir embora, com a casa já meia vazia, ficámos os dois em casa, encomendámos uma pizza e vimos séries e filmes o dia todo no sofá. Estava a nevar imenso lá fora. Tudo Páscoas tradicionais, como se pode ver! Este ano vou ter tudo a que tenho direito, família, aldeia de granito, benção do padre, amendoas, ovos, cabrito... Mal posso esperar!

5 comentários:

P disse...

Gosto do entusiasmo da benção do Padre =) ele também benze noutras ocasiões... chamamos o Pe.Nuno?

sofia disse...

que bom!!!!!!!!!

Ricardo disse...

2006: acho que o menu foi um combinado de douradinhos (no forno) e lasanha! Posso estar enganado, mas acho que foi isto! Tradicional, certo?

Naish da Restinga disse...

Quem diria, a pedir a benção ao sacerdote... ele há cada um!

Abençoadinha.. disse...

Não só pede a benção do padre como tambem continua a pedir a benção da madrinha... ou duvidam?!