terça-feira, 28 de abril de 2009

WC


Aqui ficam umas dicas para as senhoras que usam WC públicos e querem evitar o contacto com bactérias. São dicas dadas por um médico ginecologista a uma amiga da mana Alex, que eu achei importante partilhar com o público feminino deste blog.
Quando as ouvi pela primeira vez achei estas medidas muito pouco ecológicas, mas se tivermos em conta o que está em risco (a nossa saúde) acho que todas conseguimos arranjar uma maneira de poupar água e papel noutras coisas, para compensar.
A ideia é evitar o contacto com qualquer tipo de salpicos (mesmo os nossos), porque daí vem a propagação das bactérias.

A saber:


  • puxar o autoclismo sempre antes, mesmo que esteja a água limpa

  • deitar bastante papel na retrete antes de a usar, para que o xixi seja "amortecido" e absorvido na queda

  • puxar de novo o autoclismo apenas quando já estamos de novo vestidas

Fica a dica.


7 comentários:

Naish disse...

E pronto, agora sim este blog virou a página... o mundo está perdido...

Mary disse...

Não, não está nada perdido, porque este assunto é bastante sério. Algumas das bactérias que se podem apanhar em WC (públicos ou não) estão na origem do cancro do colo do útero, e parece-me que estas dicas são importantes para todas as mulheres.
Este blog não serve só para dizer baboseiras, embora às vezes pareça.

Naish disse...

Buhhh!
Fora com os posts informativos e credíveis! ;-)

Mana disse...

Eheheh e não é q eu faço tudo isso? E mais, ainda tenho a acrescentar:

- não uso as últimas folhas de papel caídas no rolo (poderá ter sido uma mão bem suja a última a puxar), desenrolo um bocado e deito fora
- puxo o autoclismo ou com o pé (caso seja daqueles grandes de empurrar, que ficam em cima da retrete) ou com papel para não ter contacto directo
- o mesmo se aplica às maçanetas e aberturas de porta, uso sempre papel
- já cá fora, lavo as mãos bem lavadinhas e uso o pontapé para abrir as portas que têm mola e saír finalmente do antro de germes que é um wc público

Se sou paranoica? Talvez... mas feliz por nunca ter apanhado uma infecção urinária ou um fungo esquisito! :)

Mary disse...

LOL adorei o teu comentário Mana, isto temos de ser umas pelas outras!
Estás a ver, Naish, eu sabia que as mulheres da tua família iam gostar destas dicas!

P de porco disse...

Acho estes comentários completamente snobs...

Eu quando faço o habitual nr 2 e que os homens podem ter a vir as mesmas dificuldades das mulheres, não tenho regras...

Faço tudo à mão, aproveito papel do chão ou o "lixoso(vem de lixa)" papel das mãos, as pinguinhas acredito que são água, e para terminar não lavo as mãos( Vou para algum baptizado ou quê?)...e também nunca apanhei nada a não ser hemorróidas.

Naish disse...

Vê lá P de Porco... ainda apanhas cancro na "prosca"...