terça-feira, 7 de abril de 2009

Problemas na rede

Como sabem trabalho a partir de casa.
Preciso da internet como do pão para a boca, senão nada funciona.
Pois que esta minha amiga resolveu começar a falhar desde 5a feira passada. Estamos a falar de falhas de 5 em 5 minutos, que me fazem ser explusa da rede da empresa, tendo de voltar a entrar com password e voltar a ligar os 1000 programas que uso todos os dias.
Passei a 5a feira ao telefone com o informático da empresa a ver se conseguiamos perceber o que se passava. Na 6a lá chegamos à conclusão que eram mesmo falhas de rede.
Liguei para a Zon (de que não tinha razões de queixa até agora) disseram que um técnico me iria ligar dentro de 24h. Eram 17h de sábado quando me ligaram (leia-se 32 horas depois) a dizer que na 3a feira vem cá uma equipa tratar do assunto.
Durante o fim de semana não houve falhas, mas ontem de manhã voltamos à estaca zero, com falhas a cada 10 minutos.
Ligo para lá para pedir que a equipa técnica venha mais cedo e tenho a chamada mais insólita dos últimos tempos (e eu passo o dia ao telefone). Não sei quantas pessoas tem aquele call center, mas eu devo ter falado com a maioria delas. A cada uma tive de contar a minha história (os últimos já levaram comigo aos berros mesmo). Andaram a passar a minha chamada de uns para os outros, peço para falar com o responsável e não está disponível, peço para falar com a pessoa que estava a tratar do assunto e não podem, a atirar as chamadas de uns para os outros, num velho truque de call center que se topa a léguas. Até houve uma que passou a minha chamada para a facturação, quando o meu problema é técnico (tive de perder o meu tempo a explicar-lhe tudo, para no fim ela dizer que não era nada com ela!). Esquecem-se é que num call center trabalho eu (e nem era preciso, qualquer um se apercebe desta falta de profissionalismo), e essa coisa de mandar o barro à parede a ver se pega, aqui não pega!
Desde Julho nunca tive problemas com a Zon, sempre ouvi muita gente a queixar-se e eu sempre os defendi. Para mim, essa defesa acabou.
Vamos ver hoje à tarde como acaba este filme.

Sem comentários: