segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ainda dos presentes de Natal

Já estão todos praticamente comprados - digo praticamente porque os que faltam são dados em conjunto, e não ficou decidido quem compra nem o que se dá.
Balanço claramente positivo, se bem que com a empreitada de trabalho que (espero eu) se avizinha, não vou mesmo ter tempo para mais.
Em breve farei um post com calma, dedicado ao Natal e aos presentes de Natal, agora só queria partilhar o que me aconteceu ontem - porque é Natal, e isso nota-se nos pequenos pormenores.
Fui comprar os tais 12 presentes que faltavam ontem à noite - já em anos anteriores registei que ao domingo à noite é a melhor altura para ir às compras nesta altura, pois está muito pouca gente. Não fosse o cansaço inerente à minha condição, e a minha nabice em deixar o carro num sítio completamente diferente do costume o que me fez andar às voltas à sua procura de carrinho em punho, e tinha saído de lá fresca que nem uma alface, sem ter de procurar lugar de estacionamento nem esperar horas em nenhuma fila de nenhuma loja.
Ora, estava eu na Fnac, já com 4 sacos de compras de outras lojas, a lista de pessoas que faltavam, mais uma bela quantidade de artigos para comprar quando vejo que afinal, não tenho 4 sacos de compras anteriores, mas sim 3. Devo ter pousado tudo para me ajeitar, e deixei ficar para trás o presente do amigo-invisível da única troca de amigos-invisíveis que vou fazer este ano.
Não vou dizer de que loja era, mas posso dizer que qualquer mulher, olhando para o pacote, gostaria de lhe deitar a mão.
Raios, pensei, já fui.
Andei às voltas à procura e nada. Olhei para as mãos das pessoas, nada. Perguntei a uma menina que lá andava e nada, mas aconselhou-me a perguntar na banquinha de informaçoes mais próxima. Fui lá, não estava ninguém. Olhei para dentro da banca, nada.
Raios, pensei outra vez, anda uma pessoa a contar os euros para gastar o mínimo e depois tem de gastar o dobro numa lembrança, por uma estupidez...
Antes de sair, a soltar fumo pelo nariz de raiva e nervos comigo própria por ter largado um presente assim, resolvi passar noutra banca a perguntar se por acaso não tinham deixado ali um saco da loja X (que o senhor pediu para repetir, claro, se fosse mulher saberia de que loja falo!). Eis se não quando ele vai lá atrás à zona da segurança, e regressa com o meu saquinho na mão! :)))
Haja alegria!
Fiquei mesmo surpreendida por alguém ter ido entregar o presente, e fiquei contente porque acho que isto aconteceu, em parte, porque é Natal.
Se calhar a pessoa que o encontrou faria o mesmo em qualquer altura do ano (espero que sim), mas a verdade é que eu não estava nadinha à espera, e quando vi o saco pensei "só mesmo no Natal!"

2 comentários:

Catarina disse...

Hummmm, que bom! Acho que tiveste mesmo sorte! Ainda bem. Ontem entrei na Fnac às 10 h da manhã...tive desconto para KIDS (depois de ir ao pesadelo da banca central pq nada foi automático....)

Naish disse...

Sorte mesmo. Mas acho que quem teve essa decência tê-la-ia em qualquer altura do ano!