terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Grávida de Inverno - so far so good

Tendo em conta que estou a ter uma gravidez na estação do ano oposta à primeira, estou para fazer um post com a comparação há que tempos, mas estava à espera que passasse mais tempo, para ver se a minha suspeita se confirmava ou não.
E confirma. Grávida no Verão, no que depender de mim, nunca mais.
Vamos por pontos.
Coisas melhores:
  • a ausencia de calor que nos incha até aos cabelos, e que me faz ficar com a tensão baixa, logo com muito menos energia
  • tenho menos frio do que o costume
  • conseguir usar os collants de descanso que não só previnem as varizes mas também ajudam a suportar o peso extra
  • os 1000 acessórios de grávida, cinta, collants, calças até ao pescoço, tudo isso faz um calor de morrer e agora não se nota tanto
  • não apetece comer tantas saladas, coisa que quem não está imune à toxoplasmose, como eu, não pode comer fora de casa. Também não apetece a cervejinha do fim de dia, nem as conquilhas, nem a mariscada na esplanada. As comidas de Inverno são mais amigas da grávida
  • passar o Natal grávida e já receber presentes para o bebé, dá jeito. Assim em vez de 1 época a receber presentes (no nascimento) ficamos com 2.

Coisas piores:

  • calhar a altura dos enjoos em pleno Agosto, ainda com calor. Muito mau
  • ter de andar com os sobretudos desapertados (mas também não tenho muito frio)
  • o Natal senhores, o Natal (no sentido de ganhar kilos demais)
  • com este tempo ainda não fiz caminhadas, e sinto a falta

Sei que ainda me faltam os últimos meses, mas acredito que a minha opinião se vai manter. Saldo claramente positivo.
Depois deixo o meu testemunho sobre Ter um bebé no Outono versus Ter um bebé na Primavera.

2 comentários:

Cartuxa disse...

Tem graça... eu tive três gravidezes de Verão, no Alentejo, sublinhe-se, e não tenho assim tão más memórias! A verdade é que estou a estranhar imenso ter os sintomas fora de época... Tenho muito frio, acho que esta criança me rouba a energia calorífera, fico constipada com maior facilidade, toda a agente acha que estou gordíssima... enfim, é mesmo tudo uma questão de perspectiva...

Mary disse...

Oh Cartuxa, as tuas anteriores gravidezes foram todas antes dos 30, e eu estou em crer que a coisa muda, e muito depois dessa idade...
Só te digo é que ainda bem que não vais estar grávida no verão desta vez.
Mas sim, esta constipação que não se curou e transformou em pneumonia não está com NADA!