quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Prá menina

Afinal... vamos mesmo ter o famoso casalinho piroso cá em casa.
Tanto gozei com os comentários do casal que agora vou ouvi-los durante mais um bocado!
Incrível, mas quando estava ali deitada na marquesa, a olhar para o ecrã, pensei que de facto, o sexo não interessa para nada. Só de o ver ali enroladinho, a esticar os pés e a abrir a boca, de ver que está tudo bem, sem dúvida que tudo o resto se dissipa.
Mas foi com grande emoção que ouvimos "é uma menina"! E com alguma estranheza também. Uma miúda? Sabemos lá nós ser pais de uma miúda!
E a partir dali o Dr passou a trata-la por "ela", que "está aqui enroladinha e agora está esticadinha", e nós achámos aquilo estranhíssimo.
Quase dois anos a tratar bebés por ele e agora de repente, temos uma ela!
Mas sim, malta, não há como negar: estou a adorar o facto de ter uma menina.
Por ser diferente (apesar de os imãos serem todos diferentes); por toda a panóplia de roupa linda de morrer que estava guardada da prima à espera de oportunidade (alguma que eu mesma trouxe do Hema - loja preferida da Holanda); por ultimamente terem nascido só rapazes à nossa volta; porque as prateleiras de roupa de rapariga são muitas mais em todas as lojas; porque nos saldos há sempre imensa coisa de rapariga e nada de rapaz; porque daqui a 20 anos vou ter companhia para ir ao cabeleireiro, às compras, à manicure, e vou ter alguém que me de opinioes sobre o que se usa e não se usa (e vou bem precisar, que bem me conheço - a menos que a rapariga vire gótica, alternativa, primitiva urbana, ultra-ecológica ou outro qualquer estilo de vida que não se compadeça com o acima descrito. Raios. Se calhar é melhor arranjar outra, pelo sim, pelo não); porque assim, fazendo tão pouca diferença de idades mas sendo de sexos diferentes, estarão menos sujeitos a comparaçoes (se fosse outro rapaz seria inevitável comparar, as pessoas comparam entre primos, imagino entre irmãos!); porque assim crescem a vida toda habituados a conviver com uma pessoa de sexo diferente, e há-de haver um alegre convívio entre bolas e nenucos, carros de corrida e carrinhos de bebé - enfim, todo um equilíbrio que só faz bem a um e a outro. E aos pais também.
Se ficávamos felizes com outro rapazola? Claro que sim, e muito. Mas estamos muito contentes por ter saído uma menina na rifa.

E é assim, meus amigos, que um casal como o Te e eu, giros, jovens, modernos e cool, que viveram no estrangeiro e tudo, ficam de repente com um belo casalinho de filhos, tudo dentro dos conformes, com o menino mais velho para proteger a mana como manda a lei.
Somos oficialmente um super, ultra, mega cliché!

9 comentários:

joaninha disse...

Muitos parabéns!

disse...

Que venha com saúde é o principal mas ter um casalinho é tãããão bom! Depois podes sempre desempatar ao terceiro ;)

Muitos parabéns, beijinhos e já agora boas festas!

Naish disse...

Quanto ao casalinho, pelo menos só te falta um filho para deixarem de te chatear! Se é filho único, é porque é único, se é casal é porque é casal, se tens duas raparigas ou dois rapazes, tens de ter o que não tens. Portanto, tem o 3º e mais ninguém te melga!!
(sobra só o casamento!!).

Ah... e NOME???

Mary disse...

Olha que mesmo assim, acho que ao fim do 3o ainda te chateiam, pelo menos é o que tenho ouvido...

Nome=tabu
Só passaram 24h desde que sabemos o sexo, ainda não falámos sobre isso.
Quando saímos da eco, no carro, perguntei ao Te se queria falar sobre isso e ele respondeu "são demasiadas coisas para digerir no mesmo dia". Logo falaremos no assunto, até Abril...há muito tempo!

Cartuxa disse...

«Logo desempato!» foi o que respondi quando o mesmo doutor me disse que a Ninê era menina, sim, k eu estava desejosa de ter uma princesa mas tambem me desagrada a ideia do casalinho... Desempatei 2 a 1 ganhando os rapazes e agora só oiço: tem de ser menina pra ficar com 2 casalinhos! Chiça... esta do casalinho não nos larga MESMO!!Cá em casa a tua é agora a «Bibita»...

Maria Teresa Schreck disse...

Seja qual for o nome que lhe chamem a verdade é que vai ser mesmo a "Bibita"... Que ternura! Fiquei mesmo contente e calculo os outros avós que vão ter a 1ª neta...!

Naish disse...

"são demasiadas coisas para digerir no mesmo dia", queria outro pé esquerdo para a sua 8dele) reforma?!?

Naish disse...

"Loja preferida da Holanda"... subconsciente ou pistas para os mais perspicazes?!

Catarina disse...

É muito bommm (seria sempre), assim ficam empatados (como eu digo cá em casa e fazemos 2 equipas). E cabeleireiros e vernises não é preciso 20 anos, talvez apenas 4....são mais vaidosas do que nós!!