sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cadeira junior

Há um tempo fiz aqui um post sobre o facto de se irem desvanecendo as marcas de quem tem 2 bebés em casa: a passagem dela para o quarto que agora é dos dois, a arrumação do parque, e também o facto de termos arrumado uma das cadeiras da papa (das que se penduram na mesa, ficou só a grande que tem tabuleiro à frente).
Nessa altura passámos a mais nova para a cadeira da papa grande e ele passou a jantar à mesa.
Não resultou muito bem.
Tentámos colocar alguma coisa na cadeira para ficar mais alto, acaba sempre por escorregar. Tentámos que ele ficasse de joelhos, mas às vezes com o cansaço acabava por se sentar e ficar com a mesa à altura do queixo.
Da última vez que fomos ao Ikea trouxemos uma cadeira destas - não é cadeirinha de bebé, é uma cadeira normal, apenas mais alta.
Estamos fãs.
O rapaz fica sentado à mesa direito, não sai com tanta facilidade (apesar de conseguir subir e descer sozinho) e até parece que come melhor, na posição certa, de costas direitas.
Ele também gostou bastante, e sente-se muito bem lá.
A cadeira não é super barata, mas é bem feita, sólida, e não se vira quando ele sobe e desce sozinho.
Não sei quanto tempo vai durar para ele, mas tendo em conta que depois ainda serve à irmã, foi um bom investimento.

4 comentários:

Sara disse...

Olá, Mary!
Já leio o blog há imenso tempo mas nunca tinha comentado, no entanto, hoje achei uma boa oportunidade para lhe dar uma dica... apesar de agora já ter comprado a cadeira da ikea. Mas espreite esta http://www.stokke.com/en-pt/highchair/tripp-trapp-product-concept.aspx. É super versátil. A minha filha já a utiliza desde os 6 meses e já tem 3 anos! :) Beijinho.

Mary QA disse...

Bem vinda aos comentários, Sarita. Obrigada pela dica, fica para quem ainda não tem cadeira...

Anónimo disse...

Olá :)
Também venho dar uma dica tardia, mas pode servir para alguem! Ou para um almoço fora de casa! Eu comecei por usar este truque qd iamos comer fora, levava o banco do carro do mais velho e punha na cadeira para o irmão se sentar e ficar à altura. Resultava tão bem que quando chegou a hora de me livrar da cadeira da papa comprei um banco desses cá para casa! Ainda hoje com 4,5 anos come assim!
Sandra

Mary QA disse...

Bem lembrado!