domingo, 24 de junho de 2012

Esta não me lembro de acontecer

Não pudemos ir à praia hoje porque... não cabíamos.
Juro.
Chegámos à Parede: maré cheia e areia cheia também.
Ainda perguntámos ao nadador-salvador mas a maré ainda ia encher mais, pelo que ficar na pequena língua de areia entre os pés das pessoas e o mar estava fora de questão. A areia também parecia continuar a encher. Olhámos, procurámos e nada, nem um espacinho livre para o nosso guarda sol.
Em Carcavelos, nem chegámos a estacionar - o Tê foi lá espreitar e disse que estava igual - um longo areal cheio até mais não.
Fomos para o parque.
Estendi-me na manta, respirei fundo, e esteve-se muito bem.

Na Holanda substituí o prazer da praia (onde fomos 3 ou 4 vezes) pelo prazer de estar deitada no parque a olhar para a copa das árvores a mexer com o vento.

Não é a mesma coisa, mas foi um óptimo fim de domingo.

6 comentários:

Naish disse...

O único senão é mesmo o banho. Mas ganhei o gosto por jardins e é bem simpático ficar ali a olhar para o céu com umas copas verdes pelo meio.
Menos gente também, menos stress...

P disse...

Jardins é bom, mas de Outubro a Maio. Depois nada substitui a praia...

M., mais vale andares um bocadinho e nos dias de calor até tá mais fresquinho para as crianças, o que é bom, e ir até à Praia Grande. (o pior é o mar nem sempre ser mega, mas..)

Mary QA disse...

Ir para a praia Grande às 17h de domingo está fora de questão, chegamos lá à hora de voltar.
Lá está, para vocês (lisboetas) a ida à praia é planeada com antecedência - nós por cá saímos de casa de manhã com o fato de banho no saco porque nunca se sabe. E ontem foi uma dessas situações, íamos só dar um mergulho ao fim do dia mas não havia mesmo espaço nenhum, daí a alternativa parque.

Raqlinha disse...

Li o teu post e fiquei deprimida! Ir para as praias da linha só em caso de vida ou morte! Sou de facto uma privilegiada... Tróia mesmo quando está a "abarrotar" tem sempre muito espaço para dezenas de chapéus. Vou lá passar mais temporadas aparece quando quiseres ;)

Mary QA disse...

Adoro essa do caso de vida ou morte... dito por quem tem casa em Tróia! Ora eu se tivesse casa em Tróia também não vinha para a linha fazer nada!
Pensando bem, se morasse aqui ia na mesma de certeza, durante a semana.
Anyway, que a questão não era essa, era mesmo aquele mergulho de final de dia... que ficou adiado para ontem e hoje.
Aparecerei em Tróia com certeza, mas para mais do que um mergulho :)

Raqlinha-já-a-fazer-as-malas-para-mais-um-fim-de-semana disse...

Com direito a almoço na varanda e fim de tarde na praia até o sol desaparecer ;)