quarta-feira, 19 de março de 2014

A medida

Durante anos e anos da minha vida, o meu pai foi a medida para todos os homens.
Achava eu que tudo o que o meu pai fazia era de homem, pelo qual, homem que fosse diferente é porque era com certeza menos homem que o meu pai (única referência masculina numa casa com 4 mulheres).
Assim sendo, acreditava eu que, à semelhança do meu pai, todos os homens...
  • nunca têm frio (nunca, nunca)
  • nunca têm sono, acordam cedo e deitam-se tarde
  • nunca estão doentes (nunca, nunca)
  • são fortes e atléticos e fazem desporto
  • não gostam de banana
  • não gostam de empadões e outras "comidas de bebé"
  • conduzem bem de dia ou de noite 
  • não têm medo de nada
  • vão ao supermercado
  • compram roupa para a mulher e as filhas
  • dizem tudo o que têm a dizer e não ficam a remoer as coisas
Depois cresci e percebi que não, que há muitos homens muito diferentes do meu pai.
Que os homens têm frio e ficam a dormir até tarde e até, imagine-se, apanham gripe como toda e qualquer mulher.
Que desilusão.

5 comentários:

Cartuxa disse...

Tirando as constipações, por razões óbvias, acho que fizeste um belo auto retrato, mana! Ah, esqueceste-te do clássico « não troco uma laranja por uma rodela de ananás!». Tá-se a ver por que não se constipa... UM pai fabuloso, é o que é! Daqueles que a gente sabe que revira mundo e meio só porque nós precisamos... ou só just in case.

Mary QA disse...

Penso que não percebeste o tema do post, que não era tanto as características do pai, mas aquelas que sendo do pai eu pensava que se aplicavam a todos os homens - pelo que a laranja e a rodela de ananás não se aplica.
E tb penso que, sendo eu igual ao pai em tantas coisas, nestas não sou de todo - então eu não tenho frio, não gosto de empadão nem de dormir até tarde??
Vai lá ler o post com mais atenção fáxavore.

Cartuxa disse...

Eu percebi muito bem, aliás, passei pelas mesmíssimas contemplações! Anyway, acho-te muito mais parecida com ele do que habitualmente, foi essa a reflexão que fiz após a leitura atenta...não fascizes os comentários, please!

Monja Beneditina disse...

Ai, ai, as manas crispam-se!

Mary QA disse...

Pois eu acho que leste o texto com a pré-ideia de que eu sou parecida com ele - que sou, em tanta, tanta coisa, mas não nestas que aqui escrevi. Por acaso. Porque em tudo ou quase tudo o resto, sou igual :)