quarta-feira, 26 de março de 2014

Para o boneco

A minha mais nova, que ainda não tem 3 anos, ontem ao fim do dia a pedir-me para brincar com ela às bonecas. Disse-lhe que sim, mas que tinha de acabar de colocar a louça na máquina (excepcionalmente, que não é tarefa minha, mas adiante).
Durante o processo foi vindo à cozinha várias vezes sempre com a mesma pergunta:
"Oh mãe, podes vir brincar?"
E eu sempre "Sim, sim, deixa-me só acabar isto".
Acabo a louça, fecho a máquina, e como esta tem estado avariada, fico uns segundos a olhar para a dita, a ver se funciona ou se vai pifar.
A rapariga entra na cozinha e repete a pergunta da praxe, ao que eu respondo mais uma vez que sim, que estou só a acabar de tratar da louça.
Resposta dela: "ah... é que estás aí a olhar para o boneco!"

Menos de 3 anos. Tão tramada, senhores, tão tra-ma-da...

Sem comentários: