segunda-feira, 7 de abril de 2014

O bolo da escola

Ela pediu um bolo de chocolate das princesas, e para mim seus desejos são ordens, pois claro, e toca de por as mãos na massa.
O bolo da festa cá em casa foi uma adaptação de um bolo que a minha irmã faz há anos e que é o melhor bolo de chocolate de todo o universo. Mesmo. Mas claro, sem açucar, e com farinha integral, não ficou a mesma coisa.
Para ela levar para a escolinha resolvi experimentar fazer uma receita da minha querida Yammi. Como achei que ia ficar pequeno aumentei alguns ingredientes, mas não todos porque já não tinha.
Ficou com bom aspecto.
Hoje quando cheguei perguntei se o bolo estava bom, e a educadora disse-me que ah e tal, os meninos comeram todos, mas que elas como estavam a manter a linha... mau Maria, que essas mesmas educadoras e auxiliares deram cabo do bolo de iogurte da minha sogra nos anos do mais velho, e eu vim para casa com o prato e as migalhas e nunca ninguém se mostrou importado com dietas - cheirou-me logo a esturro.
Quando o vi, percebi. Por dentro estava enqueijado, e com ar de estar bastante duro.
Isto não se pode fugir ao que se é e quem nasce lagartixa nunca chega a jacaré...
Jeitinho para bolos é coisa que nunca me assistiu.

Quanto à decoração, deixo-vos as dicas faça-você-mesmo:
Google imagens - pesquisem por Princesas Disney
Imprimir
Recortar a imagem
Colar com fita cola duas palhinhas na parte de trás do desenho
Cortar as palhinhas à medida
Et voilá.
Tempo de execução - menos do que demora a untar a forma (ou quase).
Sucesso garantido.
(e ela estava tão contente com o seu bolo-quase-em-pedra das princesas-de-papel-e-palhinhas que só visto!)

2 comentários:

Tella disse...

ahahah!
Cada uma com a sua história de bolo de anos para a escola! :)

Mary QA disse...

Ahahaah!
E eu lembrei-me de ti quando o pus no forno lolol!
Aposto que o teu estava muito melhor... (não era difícil)