segunda-feira, 2 de junho de 2014

Do dia dos meus anos

Foi bom, senhores, foi mesmo, mesmo bom.
Este ano resolvi baixar as expectativas ao máximo. Não fiz planos de fazer nada de especial, e no fundo fiz tudo o que queria, e por isso foi super-especial.
Comecei por brindar a mim mesma com um cálice de vinho do Porto à meia-noite. Parabéns para mim, ah pois que sim!
Depois, acordei a receber os presentes da minha malta, pouco depois das 8h da manhã.
Li o jornal numa esplanada na praia, com os filhos e 2 sobrinhas a brincar ali ao pé.
Pela primeira vez estive com o meu sobrinho-gémeo neste dia, já que nestes 3 anos nunca tínhamos conseguido. Foi uma e-mo-ção! Achei melhor juntar-me a ele para assim conseguir ter pelo menos um pouco de protagonismo no meu nosso dia. Atendi telefonemas de parabéns que eram para ele, e ajudámo-nos mutuamente a abrir os presentes, pois é assim que se partilha uma festa de anos.
Almocei com os meus pais, irmãs e sobrinhos, e tive o melhor bolo de chocolate de todo o universo.
As expectativas de ter algum protagonismo eram tão baixas que até me emocionei por haver velas 3 e 6 para o meu bolo! Sim, comprados de propósito para mim!
Jantei com os amigos de sempre, com direito a um grito de SURPRESA quando entrei em casa (não, não era um jantar surpresa, mas sim, apanhei um susto e gritei e foi muito cómico), pusemos a conversa em dia, rimos e no fim da noite ainda abrimos uma garrafa de espumante (que é o meu fim de dia de anos preferido).
Entrei nos 36 com o pé direito, e com a certeza de que é a idade certa para se ter. 
Diz que a idade é um posto, e este... é o meu.

3 comentários:

Melhor cozinheira de bolos de chocolate do universo disse...

Que contes muitos mais com a nossa companhia (e o bolo)!

Raquel disse...

Já tens praticamente os sintomas de quem perdeu o protagonismo no dia de anos(mais uns aninhos e nem te lembras que fazes anos!). Até estranhas receberes presentes...

Mary QA disse...

Olha que noto uma grande diferença nas expectativas do ano passado para este ano... é vivendo e aprendendo lol
Mas tb garanto que assim fico feliz com muito menos!