sexta-feira, 13 de junho de 2014

Liso mais liso

Na 6ª passada, antes de ir para a Bairrada, fui a um cabeleireiro aqui perto esticar o cabelo.
Caso não se lembrem, chovia a potes nesse dia e eu estava portanto com o meu melhor look afro.
Entrei e expliquei que queria esticar a trunfa, mas que tinha de durar, já que o casamento era só no dia seguinte.
"Pó deixá comigo", respondeu-me a cabeleireira brasileira, seguramente experiente em alisamentos de cabelos quase afro.
Esticou-me o cabelo com todo o empenho.
Depois, quando já estava liso, passou-o todo, madeixa a madeixa, por umas "chapinhas".
E o liso ficou ainda mais liso. Liso, liso, lisinho, como nunca eu tinha tido.
No fim ainda me aplicou umas gotas e achatou-me a cabeça ainda mais.
Quando me levantei da cadeira as outras senhoras que me tinham visto entrar, quase que aplaudiram.
E a autora estava para lá de orgulhosa com o meu look lambido.
Eu, nem me reconhecia ao espelho. E sim, houve mesmo quem não me reconhecesse nesse dia, de tão diferente que estava.
Mas só vos digo que apanhei chuva e apanhei humidade, e 3 dias depois o liso-lisinho mantinha-se impecável.

Se algum dia me ocorresse fazer um alisamento mais definitivo (que ela perguntou logo se eu não queria fazer, claro!), seria ali com toda a certeza.

Sem comentários: