segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Menino perdido

(juro que não tem nada a ver com o título do post anterior - mera coincidência)

Sábado à tarde estivemos no continente do cascaishopping com a criançada. Tudo corria bem até que começamos a ouvir algum rebuliço, e uma voz de homem aos berros.
Era um homem novo, de etnia cigana, que tinha perdido o filho e andava com o resto da família, aos berros de um lado para o outro a chamar por ele.
Perguntámos a uma senhora que os estava a ajudar o que se passava, a senhora disse que o pai lhe tinha pedido ajuda, desesperado, para encontrar a criança. Lá perguntei se era menino ou menina e a idade - sabia que era menino mas só me disse que era "pequenito" (no meio da confusão nem se lembrou de perguntar a idade, o que não me pareceu grande ajuda, mas pronto).
Portas do hipermercado fechadas, seguranças de um lado para o outro, e o senhor continuava aos gritos alto e bom som.
Às tantas a mãe lá encontra a criança, que devia ter uns 5 anos. E lá vinha ela com a criança ao colo e pois que a senhora que estava supostamente a ajudar vai de arrancar a criança do colo da mãe para ser ela a entregar a criança ao pai! Surreal.
O que se seguiu foi ainda mais surreal, ainda mais mesmo ao nosso lado: o pai, aliviado, continuava a gritar feito louco, tanto que às tantas até se deitou no chão agarrado ao filho, que claro, também estava aos berros. A mãe também chorava e gritava, o resto da família também, até a senhora que ajudou já estava aos gritos também sem parar. Toda uma cena.
Bem... tudo está bem quando acaba bem, mas a verdade é que os meus filhos ficaram estarrecidos a assistir àquilo tudo. Foi super educativo.
Foi um cena com imenso drama desnecessário mas com imenso efeito. Ainda hoje falavam nisso.
Espero mesmo que tão cedo não se esqueçam.

2 comentários:

Pedro disse...

ahahah. muito bom!

Tella disse...

Pff...meninos! eu fechei uma ilha! lol