sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ida à segurança social

Não percebo o que leva um casal acabado de parir a ir para a segurança social tratar das questões da licença, com o bebé acabado de nascer.
A mãe mal se podia mexer e estava com uma pança que parecia que estava grávida, o baby era minúsculo, esteve vento e chuva hoje, há necessidade de o sujeitar a estar numa sala de espera, com gente a tossir e espirrar e correntes de ar?
Mas claro, o belo do tuga quer é ter prioridade, e em vez de ir o pai tratar dessas coisas, não, vai a família toda que assim despacham-se mais cedo!
Certo, eu também lá estive (mais de 1 hora) com a minha baby girl, mas não tinha mesmo outra hipótese porque ainda não me posso afastar dela mais de 3 horas (e na segurança social, sem prioridade, é coisa para durar o dia todo) e não tinha quem lá fosse por mim.
Agora, quando foi de tratar da licença, claro que foi lá o Tê sozinho passar o dia.
Antes um dia perdido assim do que sujeitar um recém-nascido de poucos dias e uma sala de espera apinhada de gente.
Mas se calhar sou só eu que sou paranóica...

6 comentários:

Isabel disse...

Nos dias de hoje acho triste ainda termos de ir à Segurança Social tratar dessas coisas... quando a entidade patronal podia bem mandar o papel para lá ou preenchermos pela net.

Isabel disse...

Comigo ainda foi mais engraçado... tive de levar o André porque mamava quase de hora a hora e quando entrei a Senhora não me deu senha de prioridade. Fui questiona-la se tinha direito ou não e ela responde-me que não sabia que tinha um bébé tão pequeno comigo. Tal era a vontade de me dar a senha... bastava olhar para o ovo onde o transportava (não era para crianças com 1 ano de idade de certeza)... enfim...

persiana disse...

Ainda para mais ontem era dia de greve.... UI!

Brown Eyes disse...

Tens toda a razão; realmente é deprimente. Eu no meu caso tb tive que ir sozinha com a bebé, mas não tive mesmo outra alternativa.

Mary disse...

Pois, tirando o caso das mães solteiras, não há razão para levar o bebé. Neste caso era mesmo o casal com o bebé - não percebo!
Eu preferia mesmo ficar no carro à espera!

Madame Pirulitos disse...

Felizmente o pai é que tem tratado sempre dessas coisas. Para mim é impensável levar um bebé tão petit para um sítio desses. Infelizmente quando não há outra alternativa lá terá de ser. mas não havia de ser assim:(