quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Deste tempo

Que a malta gosta de se queixar do tempo, já toda a gente sabe.
Que 30 graus nesta altura do ano não é normal, também.

Agora virem dizer que têm saudades do frio, que o Outono nunca mais chega... eh, pá... sinceramente!
Ah e tal tenho saudades das camisolas, ah e tal e os casacos de inverno a ganhar pó, e as castanhas e as lareiras e coiso e tal...
What?
Está tudo louco??
Olhem para este céu azulão, para este sol fantástico, para a lua, que esta semana estava mesmo espetacular e digam-me: têm mesmo saudades do outono verdadeiro?
De andar de sapatos fechados, de guarda-chuva atrelado?

Já aí vem, pessoal! Calma!
Daqui a nada já lá estamos,o melhor é aproveitar este verão-que-se-estende-até-ao-verão-de-S.Martinho enquanto dura!

E aposto que estas mesmas pessoas que se queixam agora, chega a Abril (águas mil, lá diz o ditado) e queixam-se com saudades do verão.

É ou não é vontade de queixar do tempo??

7 comentários:

Raquel disse...

Não desejo fervorosamente o frio, as camisolas e a chuva. Mas sonho com dias de 22º de máxima.

carolina disse...

Mary, estou contigo. Estou num país onde chove, faz frio e amanhece cinzento! Uma chatice o guarda-chuva, os casacos, cachecóis... Passava muito bem este tempo chez nous! Viva o calor!

Cartuxa disse...

(v...i...v...a...) shiuuuu, digo isto baixinho porque tenho marido agricultor e winter fanatic, tenho de ser discreta...ou parece-lhe mal! ;o)

P disse...

Viva este tempo e viva ter um filho há 6 meses e quase meio e nunca ter usado um GChuva praticamente.

Viva o nosso país!!

Cibele Chaves disse...

Este tempo é maravilhoso. Ele que fique mais dias e dias. Quero lá saber das lindas cores de Outono :D

Cartuxa disse...

Bem, pode chover um pedacinho pequenino, vá... Que isto de ir passear ao campo e ver que as vacas não têm nem uma ervita verde pra trincar faz dó...

D.S. disse...

30º a meio de outubro é muito bonito, mas água nas barragens é mais... Eu pessoalmente tenho saudades de frio. O ano passado vivi em Londres, terra que tem o estigma do nublado e da chuva, e não foi por isso que andei deprimida (muito pelo contrário). O meu humor não está sintonizado com o tempo que faz, não sei se é vantagem ou desvantagem...

Sigo o blog há alguns meses, só agora me manifestei. Parabéns pelo conteúdo :)