quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A tecnologia ao serviço da aldeia global

Reunião de apresentação de novos produtos.
A anfitriã em Inglaterra, a minha equipa na Holanda, eu em Portugal.
Acedemos à a apresentação (numa aplicação própria).
Na Holanda, na sala de reunião, há um sistema de camaras com microfone integrado, pelo que no meu ecrã posso ver uma panoramica geral da sala na parte de baixo do ecrã (vendo todos os que estão sentados na mesa redonda), e uma outra prespectiva de pormenor de quem está a falar (os microfones captam o som e a camara activa-se, filmando quem está a falar).
Na Holanda, partilha-se o ecrã com a anfitriã em Inglaterra, e dando-lhe a possibilidade de ficar com o poder sobre o computador.
De Inglaterra, a anfitriã mexe no seu rato, no seu computador, para passar as páginas da sua apresentação no computador da Holanda, para que todos possamos acompanhar.

E assim de repente eu consigo ver todos os meus colegas da Holanda, conhecer novos produtos, receber formação directamente de Inglaterra, sem sair do lugar cá em Portugal.

Tecnologia de ponta cá em casa, entre o quarto do bebé e a casa de banho das visitas.

Sem comentários: