quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A rapariguinha do shopping

Na 2ª feira passada tive mais uma experiência frustrante de compras.
Podem vocês achar que nesta altura do campeonato, com duas gravidezes de seguida e tal e coiso, é normal não arranjar roupa que me fique bem.
No entanto, este tipo de experiência persegue-me.
A malta que desenha roupas ainda não inventou um vestido que me fique bem. E pois que eu insisto em tentar arranjar vestidos para certas ocasiões.
Fui ao Sintra Forum, com esperança na Primark e noutras lojas que não há aqui na zona.
Mais valia estar quieta.
Devo ter experimentado uns 300 vestidos ao todo. Depois, feita ursa, levei uma roupa complicada de despir e vestir. Mais o carrinho da baby para trás e para a frente.
Foi giro.
Como sempre, nuns vestidos pareço uma bola, noutros um quadrado, às tantas já nem olho para cores nem preços, só para modelos.
E não julguem que não estou informada, que eu fui a um site de fashion advisors ver o tipo de vestido que me assentaria bem: vestidos estruturados, com corte direito.
E há, mas todos em cinzento. Ora, um vestido cinzento já eu tenho, só que já usei em 1000 ocasiões!
Tento outros modelos sem sucesso: mais fluidos, a direito, tipo anos 60. Nada.
Às tantas estou farta de tanto vestido, de tanto terilene , de tanto fecho éclair dourado por fora da roupa (não sei que lhes deu, foram buscar o mais feio dos anos 90, mas pronto eu já nem a isso ligava), de tanta cor viva, de tanto despe-veste-despe-veste.
À saída de uma das lojas, vinha tão esbaforida que saí com a t-shirt vestida de trás para a frente! (a humilhação, senhores, a humilhação...)
Só dei conta uns metros à frente, e lá fui ao WC fazer a troca (menos mal que era de decote redondo, não se notava).
Saí de lá umas 5 horas, 300 lojas e 1000 vestidos depois, tal e qual como entrei: de mãos a abanar, mas furiosa comigo mesma, por estar a perder o meu tempo ali, em vez de ir para a praia ou para a esplanada!
Cheguei a casa e lembrei-me que tinha um vestido comprado na Holanda, em 2007, que nunca mais tinha usado (comprado para uma festa da empresa, em que soube na véspera que era com traje formal, e fui a correr a Den Haag, que tem as lojas abertas até à noite às 5ª feiras, entrei na HM e disse " só saio daqui com um vestido" - saí com um vestido preto que não me ficava nada bem, e que só vesti nessa ocasião). Na altura eu estava bastante gordinha, e o vestido até me estava um pouco grande, tanto que levei com um top por baixo, porque estava bastante folgado na parte de cima (e não havia mais números). Fui procurar o dito vestido, refundido nas malas debaixo da cama, tirei-o para o experimentar (mais um despe-veste, menos mal que estava em casa) e qual não foi o meu espanto quando o filho-da-mãe não me servia.
Porreiro.
Foi mesmo a cereja em cima do bolo.

Uma tarde de compras fantástica.

9 comentários:

Anónimo disse...

Olá,

desculpa a intromissão, mas se queres uma sugestão, tenta passar na SFERA do Dolce Vita...tem td o tipo de modelos e cores com as características q procuras...(Meio gordinha após 2 gravidezes seguidas, eu tb fui mãe e logo a seguir tive um casamento e sofri do msm mal e safei-me lá).
Espero ter ajudado. Um beijinho.
Patrícia Figueira.

Mãe das Marias disse...

Ai que seca, eu tb detesto andar no veste-despe para nada :S
Logo após a Tiz nascer, andava desesperada à procura de roupa, passei a tarde no centro comercial e sai de lá com uma t-shirt da Zara Mum 8/

beijos*

Raquel disse...

Nesse tipo de compras é sempre melhor levar uma companhia, não só porque são mais um par de olhos para procurar mas também pq é de certeza uma opinião sincera!

Mulher robótica disse...

Eu quero esse vestido preto. E também aceito o cinzento, que já é velho. Por isso é que eu reciclo roupas de quem quer que seja... mãe, tia, irmã, vizinha... tudo para não passar uma tarde dessas, que ia ser bastante pior que essa aliás, porque os meus filhos já são grandes e 1 chateia-se/nos de morte num centro comercial; a 2ª quer comprar de tudo um pouco para si própria; a 3ª faz tudo o que os irmãos fazem e também mexe, rasga,amachuca, arrasta-se pelo chão, foge, etc. Bom. Isto explica porque não tenho uma tarde livre para compras há anos, ou é à hora do almoço a correr ou é por catálogo. Ou então por empréstimo/doação benemérita. Agradeço! E o resto da família também.

Mary disse...

Obrigada Patrícia, vou espreitar.

Mulher robótica (btw, é minha irmã), não venhas com essa dos filhos, que tu mesmo quando não tinhas filhos querias que eu comprasse roupa para ti. Eu comprava uma coisa e tu refilavas porque não tinha comprado para ti também! lol
Já te afiambraste a um vestido meu de 2008 lindo de morrer, e és a oficial portadora das minhas jeans de sonho - aquelas que guardei anos na esperança de voltar a vestir, até que achei melhor que as usasses tu. O vestido preto deve estar grande, mas está à tua disposição - nem me lembrava que o tinha. O cinzento fica comigo, que ainda o vou usar numa ocasião em que não seja mãe da protagonista. Pode ser?

Raquel disse...

Para quem não gosta de ir às compras aconselho vivamente o site www.asos.com. Roupa gira que se farta. De todos os preços. E de vez em quando fazem boas promoções!

Mulher robótica disse...

Quais são as jeans de sonho? (de entre todos os pares que lá tenho, já não sei! e uns deles já têm um remendo no rabo...). E entretanto devolvi-te umas que eram bem giras (largas, com bolsos de lado) porque me ficaram grandes, se calhar já estão quase a servir! Raquel, o site é seguro? Já foi testado? Compra-se directamente? Vou espreitar. Quanto às desculpas, é tudo uma questão de pontos de vista. Há muita gente nos centros comerciais ao fim de semana a passar tardes como a que eu descrevi e pelos vistos não ficam "trómatizados", antes repetem...

Raquel disse...

Mana da Mary o site é seguro, foi uma colega da faculdade que aconselhou que compra imensa coisa lá. Para experimentar encomendei um vestido, que chegou ontem, e estou muito contente com a minha aquisição. O vestido custou 24€ e faz um vistão. Não é forrado mas como é escuro, não é problema.
Boas compras sentada no sofá!

Madame Pirulitos disse...

Ahahahahahahaha.
A culpa é tua de escreveres com paida e eu não conseguir sentir pena por ti!

E sim, a Asos é seguríssima. já lá comprei 3 vestidos de grávida, dois anéis e a mala que uso sempre e adorei:)