terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ervas

Aderi à moda de ter ervas aromáticas em vasos na cozinha.
Assim, quando preciso, lá vou eu à janela cortar umas folhas directamente para a panela - e isto é tãããããão Jamie Oliver... Gosto.

Não tenho jeitinho nenhum para plantas, mato-as todas em menos de nada, mas por acaso estas até se estão a aguentar (quer dizer, os coentros e a salsa já foram à vida, mas restam 2 manjericões e 2 morangueiros, 1 mais para lá do que para cá, mas ainda assim o saldo é positivo).

Agora reparei que tenho uma joaninha numa folha de manjericão!
Achei um amor!
É uma coisa boa, certo?

3 comentários:

Naish disse...

Hehe! Mas tens ao ar livre?
Já tive dois vasos de manjericão e dois de hortelã, mas acabam sempre por morrer passado um mês, ou então simplesmente ficam sempre com folhas mini... dá para temperar, não dá para ser base de coisa nenhuma.

Mary disse...

Tinha na varanda, mas agora estão no parapeito da janela da cozinha, dá mais jeito e não me esqueço de regar...
Mas sim, é pouca quantidade...

eu disse...

As minhas pobres ervas morreram em menos de nada - ainda bem que as tuas se estão a aguentar firmes.
A joaninha é óptima - se houver pulgões, come-os a todos. É a melhor amiga das plantas!E ainda por cima, são lindas!