terça-feira, 29 de novembro de 2011

Filha:

A mãe escreve este post para ti, porque um dia alguém te vai dizer isto, e é melhor que seja eu.

Tudo bem que tens dormido connosco grande parte da noite. Eu não adoro, mas tudo bem.
Agora, vamos lá ver se nos entendemos - coisas a não fazer à pessoa que dorme contigo:
  • dar estalos
  • enfiar dedos pelas narinas
  • enfiar dedos pela boca e arranhar as gengivas
  • beliscões em qualquer parte da cara - pálpebras, lábios, queixo, pescoço, bochechas
  • puxar e enfiar dedos pelas orelhas
  • puxar os cabelos
É irritante, desesperante, além de doloroso. E dá vontade de sair da cama e ir dormir longe de ti.
Se nem eu, que sou tua mãe, gosto dessas coisas, acredita que ninguém vai gostar.
Um dia, daqui a muuuitos anos, vais dar valor a este meu conselho.
Por isso o melhor é começarmos já esta noite, boa?
Manter as mãozinhas (queridas, queridas) quietinhas no teu canto, parece-te bem?
Boa.

Não tens nada que agradecer, a mãe está cá é para isto mesmo.

2 comentários:

4D disse...

Ai bolas. O meu Vicente é igual. Tão mau, tão mau que eu uso a desculpa de ter de ficar com a Concha e vai o pai para o quarto dele (bendita cama do Manel que ficou naquele quarto).
O pai aguenta porque é tão pedra a dormir que nada o atinge. Mas eu não consigo. prefiro que ele prefira o pai. Todos temos de fazer escolhas na vida.

Anónimo disse...

OHHHHH pensei que era só a minha filha que fazia isso. Agora estou muito mais descansada pensei que estava a criar um monstro.
Susana