terça-feira, 22 de novembro de 2011

O drama da manteiga

Gosto de manteiga da boa, mas como tenho tendência para a lontrice, há uns tempos optei por manteiga magra.
Uma questão de hábito.
No entanto também é bastante gorda.
Experimentei em casa dos meus pais a famosa Planta sabor a manteiga, e não desgostei - tendo em conta que é vegetal em vez de animal, pensei que fosse melhor opção.
É e não é - mas também tem uma boa dose de calorias.
Vai daí resolvi ser radical e comprei esta semana Becel Magra - acho que é mesmo a que tem menos calorias de todas.
O sabor?
Sabe a... como explicar??
Bem... sabe a... nada.
É isso, sabe a coisa nenhuma.
Nunca o meu pão delicioso acabadinho de fazer foi tão humilhado.
Mas tem de ser...
Não gosto muito de compotas de manhã, e acho que com pão quente ou torrada nada combina melhor que manteiga (ou algo vagamente parecido).
Coisa triste, esta de ter o colesterol alto...

5 comentários:

carolina disse...

já experimentaste azeite? uma delícia.

Naish disse...

Becel magra??? Tás doida!
Azeite, compota, nada, tudo é melhor que esse veneno!...

Cartuxa disse...

Cá usa-se o azeite a pingar com pedrinhas de sal... ao pequeno-almoço sou completamente incapaz, e apesar de não ter até agora colesterol só consigo comer isto tipo de aperitivo num dia especial.Diz-se que o melhor é mel e canela, juntos são um poderoso reforço para o sist imunitário. Mas o melhor mesmo é ir variando e, de vez em quando, matar as saudades da manteiguinha...

4D disse...

eu uso a matinal magra e adoro.

Bati no fundo disse...

Eu agora tenho lá em casa Planta de Soja (é o mais baixo que já desci) e não sabe rigorosamente a nada. Mas geralmente ponho doce ou mel e canela, que diz que é uma combinação poderosa que também baixa o colesterol (conversa da treta?...) ou queijo magro (muito mau também) ou então queijo de barrar light. Mas o queijo é gordura animal por isso não uso habitualmente, só de vez em quando. Vou experimentar uma pincelada de azeite... talvez marche!