quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Livro 27/53

 

Relato de um Náufrago, de Gabriel García Márquez

Livro que é o resultado de uma entrevista a um homem que sobreviveu 10 dias no mar, sem comer nem beber - apesar de estar assinado pelo Gabriel Garcia Márquez, no fundo, é um relato na primeira pessoa ditado pelo protagonista ao escritor.
E é uma história de sobrevivência. De como às vezes a vida pode ser tão frágil para umas pessoas e tão resistente para outras. Tem algumas passagens que até li aos miúdos, pois há coisas que nem nos lembramos que podem acontecer quando se está tanto tempo sozinho no mar.

É pequeno, lê-se muito bem, dei 4 estrelas e recomendo.

E com este livro atinjo os 50% do número de livros a que me propus ler este ano.
O Goodreads até já me fez o resumo de 2020, mas avisou que posso ir adicionando mais livros pois ainda tenho 14 dias para ler. Não sei se vai acontecer, mas de qualquer modo o resumo de 2020 e considerações sobre o facto de ter lido este ano metade do que pensava e muito menos do que em 2019, lá mais para o fim do ano...

1 comentário:

Cartuxa disse...

Tem piada, fiquei com o do pai e pu-lo na mesa de cabeceira esta mesma semana! Mas entretanto comecei outro do pai fambem, o Memória de Elefante do Lobo Antunes, porque tem uma letra maior. Nao estou a gostar muito mas hei de o acabar. Curiosamente tenho lido muito mais este ano. Apenas e só porque já posso ler na cama!