quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Guerra tecnológica

A arrumar os meus caixotes do museu encontrei um objecto que não via há anos e anos (pois provavelmente desde 2005, quando fechei o caixote): uma disquete!

Não faço ideia o que tem dentro, nem posso experimentar porque já nenhum dos nossos computadores aceita disquetes.
Foi estranho porque durante anos e anos a disquete era um objecto normal e corrente, era moderno e tudo! Andar com uma disquete na mala era super avançado!
E ontem quando olhei para ela a reação que tive foi a mesma de quando encontramos aquela camisola de tricot que usavamos na 3a classe: "Xiiiiiiiii, já não te via há decadas!"
Foram só 3 anos...

O tempo da tecnologia corre incrivelmente rápido, não é?

Faz-me lembrar uma que me aconteceu há uns meses.
Em casa dos meus pais encontrei uma cassete audio, devia ser a cassete do Festival da Eurovisão 1986 ou coisa parecida mas não interessa, era uma cassete normalíssima.
Perguntei a Zazá (6 anos) se sabia o que aquilo era.
Silencio.
Pensa, pensa... não sabe.
Não faz a menor ideia. Olha para o objecto, de um lado e de outro e não o consegue identificar.
Não sabe sequer a que grupo pertence, se é um objecto de cozinha ou um acessório do carro.

Se calhar devia mudar o nome do blog para Quase Velhos, não?
Ou Quase Ultrapassados pelo menos, que estas coisas fazem-me confusão, bolas!

3 comentários:

sofia disse...

pois, nós também somos daquele tempo em que se deixaram de usar os videos beta, os cartuchos de cassetes e as disquetes fininhas do tamanho de um single

Anónimo disse...

Ainda bem que em Marte ainda há leitores de cassetes, não há marciano que se preze que não tenha um no quarto pra ouvir... o Batatoon e a história do Capuchinho Vermarciano! E leitor de vinil tb cá existe... É o que dá ser sucateiro, aumenta a coltura geral das crias! Boa, nunca tinha pensado por essa perspectiva! Vou começar a organizar visitas guiadas ao passado neste meu mundo jurássico! Aliás, outra sugestão para o nome do blog: Quase Jurássicos!

Isabel disse...

Mary... se quiseres ver o que a disquete tem... o meu PC ainda tem leitor de disquetes ;)