segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Notas soltas sobre o fim-de-semana que teve mais 1 hora

  • mudança da hora - não conheço ninguém que goste desta mudança da hora. Na mesma noite da mudança sabe bem, e no dia seguinte de manhã também, mas quando começa o fim do dia a aproximar-se 1 hora mais cedo que o normal é sempre deprimente - nem o bom tempo deste ano minimiza o estrago de achar que são quase 8 da noite e afinal serem 6 e pouco
  • esta casa, aos bocadinhos, a passos de tartaruga, começa a ganhar forma - e está tão gira! O cómico é que o resultado final está a ser uma surpresa para nós, porque fomos comprando/juntando as coisas sem ter uma ideia global de como ia ficar, e por isso mesmo está, claro, a nossa cara!
  • por uma feliz coincidencia a minha maninha do meio reformou a sua sala de estar, melhor dizendo inaugurou uma sala completamente nova, deixando disponiveis uma data de coisas (basicamente tudo o que havia na sala antiga). Já lá tinhamos ido buscar duas cadeiras para a mesa da sala e trouxemos também um puf/banco que dá um jeitão (ela própria sente falta dele mas não cabia na sala nova). Ontem fomos buscar o resto das cadeiras e trouxemos também um tapete, uma mesa do meio (cheia de estilo, com desenhos da sobrinhada incluidos) e um candeeiro. O detalhe que faz a diferença é que a minha irmã vive num 5o andar que equivale a 6o e está sem elevador, e também (quando pensamos que não podia ser pior, pode sempre!) sem luz nas escadas, o que faz com que o acesso a sua casa seja basicamente o cenário perfeito para um filme de terror.
  • por uma sequencia de acasos acabámos por só fazer a limpeza ao fim do dia de ontem, e para mal dos meus pecados a hora do Benfica. DETESTO limpezas e ODEIO o Benfica e por isso ter de juntar as duas coisas num mesmo domingo ao fim da tarde em que mudou a hora e está escuro é pior que tortura! Foi o final de fim-de-semana mais imperfeito dos últimos tempos.
  • sábado a noite , depois de um jantar adiado, fomos ao café/bar. Esta frase dita há alguns anos atrás não teria qualquer tipo de relevância, mas a verdade é que cada vez mais a malta vai ficando por casa uns dos outros e não sai. Isto apesar de estar bom tempo, apesar de todos termos carro, apesar de a maioria de nós não ter ainda filhos. Deve ser mesmo da idade... Mas soube muito bem beber um copo (uma frize de limão mas pronto), ficar na conversa na esplanada, ver pessoas, enfim, sair. A repetir.

3 comentários:

Anónimo disse...

frase do blog: ODEIO O BENFICA.

eu tambem!

sofia disse...

Então e fotos, não???

Anónimo disse...

ODEIO,odeio... BEEENFIIICA! Frase do ano! Quase eskeço a D. Irene « então ,patrão?!»