segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

2 filmes no fim-de-semana

A Troca
No cinema, 6a a noite (não íamos ao cinema há decadas!). Há muitas maneiras de contar uma história, e a história deste filme podia ter sido contada de outra maneira, mas ao ser contada dá um grande filme. Uma actriz principal no seu melhor, mas para mim a estrela do filme é sem dúvida o realizador. Brilhante. E as vezes é tão cruel que até dói fisicamente.

Batman - O Cavaleiro das Trevas
Domingo a noite, em casa. Nunca tive grande paciencia para filmes de super-heróis. Acho que vi o primeiro Batman (com a Kim Bassinger he he he) em miúda e por aí me fiquei. E por muito que me digam ah e tal e este é diferente, nada me fazia mudar de opinião. Há duas semanas o Guilherme veio cá a casa ver o filme com o Te, e eu apanhei as primeiras cenas antes de me ir deitar. Não descansei enquanto não o vi todo. Está um filmalhaço! Adorei! E o Joker está de facto, a merecer o Oscar. Muito bom, e agora sou eu a dizer "este é diferente!".

2 comentários:

Ricardo disse...

Pois é... a Troca tem momentos em que ficamos com uma angustia tremenda! Como é possivel aquilo ter acontecido na realidade?
Quanto ao Batman, os dois últimos estão bem acima da média das outras xaropadas iniciais. E não esquecer que o Christian Bale era o puto do Império do Sol (de Spielberg), lembram-se?

Anónimo disse...

Eu também me fiquei pelo primeiro filme do Batman... não faz nada o meu género. Mas se já estava com vontade pela insistência do G. para eu ver a obra-prima que é, agora ainda fico com mais vontade pelo que escreveste. Confio na tua opinião cinéfila...! ;) A ver em breve!