segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Carro

Passamos os tempos livres à procura de carro.
Até há 2 semanas não havia pressa, mas agora, tendo em conta que andamos de garrafa atrás a por água no radiador de cada vez que andamos no carro, e que este por sua vez deixa ficar uma poça de água verde (do anti-congelante) de cada vez que o paramos tipo marcação de território, estamos com mais pressa que nunca.
Parece que estamos sempre na corda bamba, sem saber o que vai aprontar a seguir, e sempre a evitar os locais de transito (porque o carro parado aquece mais, consome água, e queima).
Sei que não podemos ser mal agradecidos mas se o vejo pelas costas até julgo que é mentira...

Não deixa de ser estranho mas eu nunca ganhei afeição a este carro.
Em 2005 quando o comprou o Te estava com a pancada de ter um carro comercial - ele há gostos para tudo, e a mim, como tinha na altura o meu Lancia (grande carro, esse sim, que nunca me deixou ficar mal), dava-me igual.
Quando partimos para a Holanda cometemos o erro de o levar. Carregado que nem uma mula, lá se aguentou à bomboca, e não desiludiu (apesar de ter pregado uns sustos virtuais - o Te sentia que o carro não estava a acelerar, mas era apenas ilusão de óptica, o carro estava óptimo - o que não seria se tivessemos tido problemas com o carro na viagem, carro carregado com a vida às costas e a chamar o reboque, olha que lindo...adiante). Uma vez chegados lá o carro foi motivo de stress. Ora porque nos iam roubar o próprio, ora porque o estacionamento era caríssimo, ora porque não havia lugar onde o estacionar, ora porque o tínhamos de deixar numa garagem de marroquinos ilegal, os filmes eram muitos. E o stress associado ao carro, e o arrependimento de o termos levado ia crescendo.
Lá regressámos com o carro na primeira viagem à pátria, viagem épica que merece um post à parte, e regressou o carro também, de onde nunca devia ter saído.
Regressados de vez a Portugal, e tendo o meu Lancia um novo dono, um carro de dois lugares revela-se estúpido e obsoleto. Ficamos com a sobrinhada e estamos agarrados sem carro, queremos dar boleia e não podemos, encontros com os amigos e não o podemos levar, vamos para Lisboa jantar e não podemos levar ninguém, e sempre em trocas e baldrocas com pais e irmã quando precisamos dos bancos de trás... Grrrrrrr....que seca!
Que ideia mais descabida ter um carro comercial quando...não somos comerciais!
Dá-me muito jeitinho, e não posso cuspir no prato onde como, mas este carro sinceramente... já deu o que tinha a dar!
Vamos qual será o senhor que se segue.

3 comentários:

Ricardo disse...

O senhor que se segue bem podia ser um clio azulinho!!

Mary disse...

Sabes bem que não fosse o facto de ter apenas 3 portas e nem havia qualquer dúvida! Mas eu sei que se fico com o teu carro, daqui a um tempo vai-me irritar não ter portas atrás. Estamos a comprar um carro para o futuro, e não apenas para o presente!

Anónimo disse...

perdestes a minha astra, desdenhastezia...agora amanha-te!