domingo, 12 de janeiro de 2014

A genética

Diz hoje o meu mais velho, depois de perguntar quando vai poder vestir t-shirts de manga curta outra vez:
"Eu no Verão era feliz... agora não tenho a certeza..."

(é que podiam taaanto ser minhas estas palavras!)

E quando eu o fiz ver que ah e tal o Inverno também é divertido, e que ele no Natal estava feliz, ele respondeu:
"O Natal é fixe, mas eu gosto mais do Verão e da praia."

Quantas vezes, quantas, é que eu já escrevi isto aqui no blog?
A genética é de facto, uma cena estranha.

3 comentários:

Cartuxa disse...

Não ficaria mais contente se lhe pusesses t-shirts de manga curta por cima da restante roupa, como eu fazia ao primo mais velho que sofria da mesma melancolia invernil? Menina, na altura não era moda, era apenas mais uma criança caprichosa filha de uma mãe excentrica, mas hoje até acho que estará na moda...não serias olhada de soslaio como eu fui!

Mary QA disse...

Não é uma hipótese por várias razoes.
Eu guardei as t-shirts todas, para ele nem sequer as ver - esta conversa passou-se por causa de uma camisola interior de manga curta.
E há um tempo atrás eu finquei o pé no chão e disse que isto não é uma democracia e quem escolhe a roupa sou eu e mais ninguém. E nunca cedo na escolha da roupa, pois quando o fiz arrependi-me sempre... Estava tudo muito bem, ele bastante mais calmo e sem refilar de manhã e eis que eu no sábado baixei a guarda e deixei-o não vestir as calças que tinha escolhido. E no domingo, repeti - voltei a deixa-lo vestir outras e não aquelas. Resultado: fez mega birra (meeeeeegggggaaaa) por causa dos sapatos. Lição aprendida, não se pode ceder nem 1mm.
A ditadura do vestir funcionou com os meus, mas não quer dizer que funcione com outros miúdos, atenção - mas por cá teve mesmo de ser pq já se estava a pegar à mais nova e eu tenho muito pouca paciência... não pode haver negociação.

Cartuxa disse...

Ah,sim, então...não cedas mesmo! A malta dá um dedo e vá de nos arrancarem trÊS MEMBROS, de uma assentada!! Ainda corres o risco de ouvir dizer que não sabes manter uma regra que tu própria impuseste...