quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

We all need a day off

Quem nunca sentiu vontade de mandar tudo às urtigas por um dia?
De sair porta fora, não ir trabalhar, não tratar da casa, das roupas, de nada?
Ou melhor, de ignorar tudo e todos e passar o dia na cama?
Pura e simplesmente desaparecer do mapa durante 24 horas?

Foi o que fez o meu telemóvel.
Na 2a à noite, depois de uma dia complicado e a meio de uma extensa sms, o aparelho resolve dar o tilt.
Desligou-se. Nem estranhei, porque o menino tem vontade própria, e muitas vezes lhe dava para se auto-re-iniciar por sua livre iniciativa.
Só que desta vez, não se ligou.
Tentei uma, e outra,. e outra vez. Nada.
Tirei bateria umas quantas vezes. Nada.
Carreguei a bateria durante a noite. Nada
Ontem de manhã declarei o óbito.
Avisei família e amigos, o tlm estava morto. Paz à sua alma.
Claro que o telemóvel de substituição cá de casa se tinha evaporado, pelo que estive mesmo todo o dia sem telemóvel.

O Te, quando chegou a casa tentou fazer um reset total. Nada.
Outra vez. Nada.
Outra vez e... funcionou!
Ligou-se timidamente. Fez as suas actualizaçoes, fez-me perder tudo o que eram fotos, mensagens e coisas que tais, e pronto!
Está como novo.

Meu amigo, se o que querias era um dia de férias, bastava avisar, que eu dou-te uma folga ao domingo sempre que quiseres.
Mas não me voltes a fazer uma coisa destas, sob pena de eu (com a fúria) te mandar pela janela fora.
Estamos conversados.

Sem comentários: