terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Parabéns à posteriori

Depois de termos festejado em grande (grande mesmo, com um fim-de-semana repleto de eventos) os 100 do meu avô paterno, hoje foi dia de cantar os parabéns à minha avó materna.
Fizemos um bolo por acaso, que nem é costume, mas ao comentar com eles que o Pedro da Tella fazia anos, e ao mostrar a foto do bolo (como ficou no fim, não a transbordar no forno - o que eu me ri, senhores!) claro que quiseram os dois fazer também um bolo de chocolate.
Como não tenho costume de fazer bolos, na hora de o abrir depois do jantar eles quiseram cantar os parabéns e eu sugeri então cantar à minha avó, que eles não conheceram mas que foi uma avó muito querida, que me marcou profundamente e que hoje faria 105 ou 106 anos.
Assim foi.
De hoje em diante, nova tradição cá em casa: lembrar os que cá não estão celebrando a vida que tiveram, e não o dia em que morreram.
Só não garanto bolo, porque estou de dieta (sempre).

E como quem não quer a coisa, eu faço anos a 31 de Maio.


1 comentário:

Cibele Chaves disse...

Esse bolo deu que falar ;)