terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Livro 20/2022

 

A Revolução da Glicose, de Jessie Inchauspé

Sigo a autora no Insta há uns tempos, por conselho da minha irmã.
Comprei o livro por impulso, quando fui comprar um presente de anos a uma livraria (esse clássico! por pouco não trazia mais livros para mim do que para a aniversariante... oh vida!)
Sou filha de diabético, e venho de uma família com muitos diabéticos. Estes assuntos são uma constante nos encontros de família, tendo eu há por diversas vezes administrado insulina ao meu pai, e verificar os níveis de glicose no aparelho no braço. Ainda assim, não posso dizer que percebesse alguma coisa do assunto.
Este livro explica tudo, de forma científica, mas acessível. A autora também dá dicas de como evitar os picos de glicose, e principalmente explica os malefícios de andar sempre com subidas e descidas - alguns deles eu não fazia mesmo ideia...
Dei 5 estrelas e recomendo.

Sem comentários: