terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Livro 2/2023

 

A Balada de Adam Henry, de Ian McEwan
Herdado do meu pai (mais um), com bom tamanho para levar nos transportes (estou a ler outro à noite que é um grande calhamaço e não dá muito jeito levar).
Já tinha lido outros deste autor, nomeadamente O Jardim de Cimento (que os amigos me ofereceram quando fui fazer Erasmus, e que é profundamente perturbador), e Amsterdão (que devo ter lido por volta da mesma altura, e que gostei bastante). Tanto um como outro têm coisas que recordo perfeitamente, apesar de terem passado mais de 20 anos.
Não tenho a certeza se daqui a 20 anos ainda me recordarei deste. Provavelmente não.
Não desgostei, no entanto é um livro de certa forma datado - o estereótipo da juíza-mulher de meia idade, da crise do casamento, o preconceito do autor em relação à religião.
Percebi que entretanto fizeram um filme em 2017 com a Emma Thomson no papel principal e não deixo de ficar curiosa - fiquei com vontade de ver.
Dei 3 estrelas.

Sem comentários: