terça-feira, 13 de junho de 2023

Livro 7/2023

 

Não é só sangue, de Patrícia Lemos

Descobri a autora quando a minha cunhada ofereceu um livro que ela escreveu à minha do meio, explicando o período às meninas.
Passei a segui-la na sua página de Instagram Círculo Perfeito, onde tenho aprendido imenso, e desde então (há mais de 2 anos) ando em busca deste livro - esteve esgotado em todo o lado muito tempo, no ano passado esteve da feira do livro mas não consegui comprar, este ano aconteceu o mesmo, até que adquiri a sua versão digital.
E tal como previa, quando estamos a ler o que queremos mesmo e o que temos interesse, lemos num instante.
Acho que é um livro obrigatório para percebermos de facto como funciona o nosso corpo, e para podermos tomar as nossas decisões de forma informada.
Passei anos a tomar a pílula sem saber de facto o que acontece quando a tomamos, e não deveria ser assim.
Além do mais é um livro escrito com enorme respeito por todas as pessoas que menstruam (ou não) - porque este não um assunto só de mulheres.
Dei 5 estrelas e acho obrigatório.

Sem comentários: