domingo, 16 de março de 2008

CV

Porque é que em Portugal quando mandamos um CV não recebemos nenhuma resposta?

É que não vejo explicação, mas os anos passam e o cenário repete-se, e estende-se a todas as áreas.

Não percebo.
Custa muito mandar uma carta/mail que obviamente já está escrito é só mudar a data e o nome?
É que é básico e simples.
E não há razão para não o fazerem, só mesmo a falta de educação e o deixa andar e a falta de respeito pelo outro. Que nervos!

E não me venham com essa da falta de tempo e do ah e tal e estamos muito ocupados. Aqui na Holanda mandei CV's a todo o tipo de museus, agências e empresas, grandes, pequenas, multinacionais e familiares e recebi sempre uma resposta.
Mais uma diferença cultural?

Em Portugal uma pessoa manda o mail e fica pendurada.
Ficamos assim na ignorância, sem saber se a carta chegou ou não chegou, se o anexo do e-mail com o CV abriu ou não abriu, se houve problemas no envio que impediu de chegar ao destino em condições.
Nada. Silencio.

E eu não consigo deixar de achar que isto é gozarem comigo. Fico assim feita parvinha na esperança que estejam a analisar o meu caso para me contactarem em breve. E preciso esperar alguns dias até perceber que isso não vai acontecer, nem para o sim nem para o não.
Acho que eu, tal como todas as pessoas que querem trabalhar e mandam candidaturas, mereço mais que isto. Merecemos todos um mínimo de RESPEITO.

Pois que da minha parte e-mail sem resposta é e-mail reenviado ao fim de uma semana, e assim sucessivamente até haver uma resposta. Toma lá que é para aprenderem.
Mai nada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tens toda a razão. A mim sempre me irritou. E não é diferença cultural coisa nenhuma, é mesmo falta de educação pura e simples. Mas neste país educação infelizmente é coisa quase inexistente... e ninguem se preocupa. Só mesmo se é Dr ou Eng o resto...

Anónimo disse...

ola Menan sou a Ziza tanho muitas saudades.Estou no arquivo, beijinhos.