terça-feira, 4 de março de 2008

Placebo

Em 1 ano e 9 meses a trabalhar na PLT fiquei doente apenas 2 vezes - 1 dia em Outubro 2006 e 1 dia em Julho 2007.
No ano passado levei a vacina da gripe, e fartei-me de tomar vitaminas para reforçar as defesas (até que , ao fim de 6 meses, alguém teve a brilhante ideia de me informar que as vitaminas abrem o apetite - coisa que eu confirmei! Naba naba naba!!!) mas ainda assim constipei-me umas vezes.
Este ano voltei a levar a vacina da gripe e como não quis voltar às vitaminas optei pelo Actimel.
Não faço ideia o que tem lá dentro, essa do lacto casei não sei mais o quê não sei se é verdade ou não. Sei que desde Setembro que tomo um todas as manhãs antes de sair - é bom e sabe bem. E não sei se é um "placebo effect" ou não mas a verdade é que este Inverno houve epidemias de tudo e mais alguma coisa no escritório e eu fui sempre sobrevivendo. E tirando uma ou outra dor de garganta que passa de um dia para o outro com o milagroso chá de cebola, não tenho mais histórias para contar.
Este é um hábito que vou manter.

3 comentários:

Anónimo disse...

Comprovei o mesmo!! Comecei a tomar e nada de gripe este ano!!... até agora!!
Bjs
paula

Anónimo disse...

A nossa N. também é fiel e tem passado por todas as epidemias sem um beliscão... Os rapazes não são tão aficcionados e volta e meia espirram... Um outro aliado cá de casa é o propolis, amigos fieis!

Anónimo disse...

vê se arranjas 3 filhos e vai ao casting do Actimel! Tá na moda... Eu empresto os meus... Acho que não fazes má figura, nem são muito ranhosos...graças ao próprio Actimel!