segunda-feira, 24 de março de 2008

Conversa entre manas há 1 ano atrás (por e-mail)

21 Março 2007 10h07
Hi “preg”!
Tens de falar com a tua miúda a ver quando vamos ter a honra da sua presença... isto porque, of course, a malta tem de decidir as férias... Q seca... por um lado claro q queria estar aí quando ela nasce, por outro apetecia-me marcar ja a viagem para depois de 12 de Maio, quando temos a certeza que ela ja nasceu, para poder goza-la bem...
Não sei q faça mas esta duvida angustia-me... tu enquanto mãe não tens assim um feeling? E não podes exercer assim uma pressaozinha???
Beijos
(a madrinha)

21 Março 2007 10h35
Filha,
O meu feeling é mais para antes que para depois. Se vens depois de 12 de Maio arriscas-te a conhecê-la p'raí com duas semanitas...
Estou a fazer as contas ao fim de Abril, mas como te disse antes, podes vir, esperar aqui comigo que ela nasça e só depois de ires embora ela dizer hi!
Vais ter que aí estar então de 5 a 12 de Maio, é isso?
No princípio de Abril, na Semana Santa, tenho ecografia e médico.
Vou pressionar para tentar saber mais mas já sei o que me vão dizer... nada! Provavelmente a partir dessa altura passo a ir ao médico de duas em duas semanas e a meio de Abril já se deve poder calcular melhor.
Beijos e pouca frustração. Não podes marcar e depois em cima da hora alterar as férias? Pior mesmo é o avião, esse é que vai sair mais caro por ter de ser marcado em cima da hora.
Jerónima (a mãe)

21 Março 2007 11h46
A serio...isto é uma seca descomunal...
Eu por mim quereria ir 2 semanas, ou tipo 10 dias. Não estaria nada mal ir p. ex a 20 Abril e voltar a 6 de Maio... mas tenho o PAVOR de ela me nascer tipo dia 5...ou pior:dia 7... mas teoricamente nesta fase cobriria uma altura mais ou menos perfeita, ou não?
Então depois da semana santa em principio devo proceder a compra da viagem. OK.
Já estou mais descansada.
Entretanto, a minha colega tb foi hoje p Itália pq ia ter uma sobrinha. E ela dizia sempre que ela ia nascer dia 21 Março, que é o dia em que ela chega, e que pode ficar a noite com o sobrinho Matteo (q tb faz 2 anos hoje) E não é que ela nos ligou há bocado do aeroporto a dizer q a sobrinha nasceu hoje???
Inspirador, nao?
Guadalupe (a madrinha)

22 Março 2007 11h32
Bem, ainda assim acho que 20 de Abril ainda é cedo... Aposto mais a partir de 25 de Abril. A não ser que queiras socializar ainda durante uns dias antes de te fechares na maternidade comigo...
Mas também se pode fazer uma força quando cá estiveres, tipo ir passear a pé duas horas de seguida ou saltar à corda. Mas só se estiver tudo bem, para não me arrepender. Hoje em dia há muitos partos provocados por conveniência do médico, porque não conveniência da madrinha, também?
Vá, beijos
Jacinta (a mãe)

23 Março 2007 12h13
Pois porque a verdade é que já q vou q seja para aproveitar assim como assim... se ela nascesse dia 25 Abril era perfect! Tinha uns dias antes p socializar e depois ainda 10 dias para lhe dedicar...
Por falar em 25 abril eu conheço uma italiana chamada Maria Libertá, e eu acho um nome lindo!
Então fica assim combinado (vamos ser decididas) eu vou dia 20 e ela nasce dia 25, ok? Fantástico!
Bjs bjs
Maria da Liberdade (eh eh eh) (a madrinha)

23 Março 2007 13h01
Não venhas logo a 20, vem tipo a 23, 24, porque eu faço as 38 semanas a 27 de Abril, e aponto para aí.
Também não quero um rato com menos de 3 kgs...
Em Itália o dia 25 de Abril também é o dia da liberdade, da libertação do fascismo (sendo que o deles foi em 1945 e o nosso em 1974... explica muita coisa sobre o nosso desenvolvimento, não?)
Quanto à Liberdade, era a irmãzinha da Mafalda, não te lembras? Ou pelo menos a irmã de alguém da BD da Mafalda, era angelical com um cabelo como o da Zéza, mas cáustica cada vez que abria a boca!
Beijinhos
Leocádia (a mãe)

23 Março 2007 13h17
Já me estas a deixar confusa outra vez...mas ok! Se calhar vou mesmo só a partir do 27 que é uma sexta mas assim fico só mesmo uma semanita...dia 6 tenho de estar de regresso.
(a madrinha)

23 Março 2007 13h31
OK.
Que tal esperar até a ida ao médico para marcar, como estava combinado desde o início? Hã? Porquê este stress pré-traumático?
(a mãe)

23 Março 13h40
Pq tenho stress que queres q te diga...
(a madrinha)

23 Março 2007 14h04
Agora, sim, uma informação que interessa verdadeiramente:
Fases da lua:
Lua Nova 17 de Abril
Quarto Crescente 24 de Abril
Lua Cheia 2 Maio
Quarto Minguante 10 Maio

Por isso, se vens a 20s de Abril, faz por estar cá a 24. Se nascer a 2 de Maio, também aproveitas uns dias.
Beijos
(a mãe)



A Afilhada nasceu menos de 24 h depois deste último e-mail, ao fim de 33 semanas de gestação, com menos de 2kg.
Mais pormenores sobre o seu nascimento aqui.
Veio provar que por muitos planos que façamos é sempre a Natureza a ditar as regras.

Faz hoje um ano que ela nos virou o mundo ao contrário, e nos fez ver o que de facto é ou não importante.

Ela hoje usa botas da Chicco para aprender a andar, tem uma camisola da Kitty, está a ficar com caracóis louros e diz "tááá´" quando fala ao telefone comigo.
Não faz a menor ideia da lição que nos deu há um ano atrás.

1 comentário:

Anónimo disse...

E que doçura de lição! OOOOOOOOOHHH...