sexta-feira, 14 de março de 2008

Pombas


Na nossa varanda de trás estamos constantemente a ser invadidos por pombas. É um nojo...
Fica uma nojeira pegada no chão, não se podem abrir as portas senão entram penas, além de que fazem um barulho irritante.

Há uns meses atrás o Tê e o Guilherme ainda construiram uma artimanha para elas não conseguirem pousar, mas foi em vão. Ao fim de 1 dia já elas se passeavam animadamente por cima da cama de pregos sem qualquer problema.

Um dia a vizinha do lado propôs colocarmos uma rede em conjunto a tapar as duas varandas, mas nessa altura nem sequer sabíamos quanto tempo íamos ficar mais, pelo que achámos que não valia a pena investir nisso. Assim como assim se em pleno Verão usámos a varanda 2 vezes, não se pode dizer que valha muito a pena gastar uma fortuna a isolar o espaço...

A verdade é que há umas semanas atrás a coisa tornou-se quase insoportável.
A vizinha, perante a nossa nega, resolveu ir para a frente com a empreitada, e cobriu a sua varanda de rede.
Resultado, as filhas da p....omba não tinham outro sítio para esvoaçar, cagar, piar, arrulhar a não ser a nossa varanda... um desespero.

Eis senão quando ontem o jogo virou a nosso favor.
Uma das pombas ficou presa na rede da vizinha, e acabou por morrer (acho eu, pelo menos está imóvel há horas). Eu é que não queria chegar a casa e ter uma pomba morta presa na rede em frente à minha janela!
As outras...desapareceram.
Não sei se estão com medo, ou se estão a preparar o funeral, mas a verdade é que até ver a varanda está vazia.
Vamos ver se aprenderam a lição...

5 comentários:

Anónimo disse...

Que cómica! Estava lá quando engendraram o super plano de fazer uma cama de pregos...e elas na maior a passar pelo meio, com muita elegância... Vamos lá ver se os amigos e familiares da pomba que ficou presa na rede voltam ou vão chatear para outra varanda.

Isabel disse...

Vamos la ver se a missa do 7º dia não vai ser na vossa varanda... lol

Anónimo disse...

Olá Maryan!

Que pena ter descoberto este blog tao tarde...!

Assinado

F.

Anónimo disse...

Ao ler isto lembrei-me de um livro igualmente cómico, A Pomba, de Patrick Suskind. Adorei! Sou a mana da Florinda

sofia disse...

Lol
pOis Eu é que não queria uma ratazana voadora morta presa numa rede da minha varanda. Blherc