sexta-feira, 8 de outubro de 2010

As noites, senhores, as noites...

Quando, mas quando é que eu vou ter uma criança que dorme a noite toda de uma ponta à outra?
Quando é que não vou ter de acordar com berros às 3, 4 ou 5h da manhã?
Quando é que não vou ter de ir à cozinha fazer biberons com um olho aberto e outro fechado?

Tanto faz se é sopa ou papa ao jantar, se toma ou não um biberon à meia-noite, dá igual, não há regra. Há semanas em que acorda toda a santa noite, bolas.
E eu, àquela hora, trust me, não tenho nem uma pinga de instinto maternal.
Se me filmassem ainda chamam a protecção de menores. O que àquela hora nem me importa, desde que me calem a criança.

7 comentários:

Tella disse...

Tive um deja vu com o teu relato...que durou quase 2 anos e meio.
Parece-me que estou a criar outro monstro assim!

Tella disse...

ah! e não há nenhum instinto maternal nessa altura, claro! Nós, por cá, optamos por uma linguagem de baixo nível...

Naish disse...

Lol.
Bilol.

Catarina disse...

As minhas andam iguais. Vários biberons durante à noite (acho que de manhã não sei quantos foram), 2 mini estra na nossa cama, e, para finalizar levantar obrigada pelo mini homem às 6.20, ver bonecos e abrir e retirar as pilhas 1000001 vezes dos comandos, e perguntar 200000000001: - Mãe, as pilhas? Bolaaaaasssssssss

P. disse...

Medoooo!

Sleepless in Lisbon disse...

Pois, respondendo à pergunta e indo direita ao assunto, creio que não vai ser antes dos 3 anos e meio, que é a idade da minha berradora sonâmbula que ainda acorda e pede leitinho, mas agora (requinte) com "cocholate". Às 3h da manhã, senhores??... E eu, que há dois anos e meio adoptei a técnica de me fingir de morta entre a meia noite e as sete da manhã, revolto-me porque eu claro que não lho dava, mas o pai da criança é tal e qual, só quer mesmo que ela se cale (o que eu também agradeço, apesar de internamente desgostosa com o futuro daqueles dentes).

Mary disse...

Leitinho com chocolate às 3h da manhã?? Oh céus...
Pois que eu tb tenho quem se faça de morto durante a noite cá em casa, mas eu tenho um ataque de nervos tal, que o acordo também ou para ir fazer o biberon, ou para lhe pegar ao colo enquanto eu faço. Assim como assim, é a festa da família a meio da noite!