segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mais uma vez, Amsterdam...

Mais uma voltinha, mais uma viagem, literalmente, que isto mais parece um carrocel sempre às voltas no mesmo sítio.
Desta vez, como de todas as outras, vai ser diferente. Não vou ficar em casa de amigos, nem num hotel em Amsterdam, mas num típico "business hotel" em Hoofddorp, uma terra perto do aeroporto, onde fica o escritório, e onde vai decorrer a reunião que a que vou assistir.
Até aqui tudo bem. Vou pouco tempo, tenho a oportunidade de conhecer pessoalmente o meu chefe, vou rever os meus colegas, que é sempre positivo.
Onde é que se esborrata a pintura?
Pois que vou na 3a e regresso na 5a à noite, mas o Te faz anos na 4a... O ano tem 365 dias, vá que sejam 330 tirando Natal e férias e isso, e não é que acertam em cheio para marcarem a reunião? Ou para requererem a minha presença, que eu por mim até se podem reunir no dia dos anos do meu filho, é indiferente, sempre e quando não me incluam no pacote.
O outro problema, é que quanto mais se aproxima a hora de partir (daqui a menos de 24 horas), mais saudades eu tenho do meu filho... Não quero ir! Quero ficar cá com ele! Ou então leva-lo comigo e ficar no meu colo o tempo todo! Estou com o coração do tamanho de uma ervilha... é impossível que isto não faça mal ao mais pequeno, esta angustia toda ainda se transforma em ciúmes de irmão mais novo, mas não consigo evitar... e amanhã vou ter de o deixar na escola as 7h30 e só o volto a ver na 5a à noite. Juro que não sei se consigo aguentar. E não é por ele, que nem vai notar a minha falta de certeza, que eu bem o conheço e ele quer é ver-me pelas costas, raio do miúdo que já tem feitio de adolescente mal acabou de fazer 1 ano. O problema sou eu. Eu é que não tenho (ainda) estofo de mãe de adolescente que suspira de alívio quando saem de casa. Eu é que por mim, ficava com ele debaixo da asa 24 horas por dia - imagine-se, ele nem adormecer na nossa cama consegue, quanto mais ficar agarrado a mim quando está acordado, só mesmo não o conhecendo. Mas não me interessa... tenho 1001 coisas para fazer, a minha mala e a dele para fazer, umas 5 ou 6 apresentaçoes em power point em ingles para ler e traduzir para espanhol, mas nem consigo pensar em mais nada.
Por muito que a malta se prepare para ser mãe, muito curso, muito conselho, muito livro que se leia, nada nos prepara para isto. E não há como saber o que isto é antes de ser mãe...
Bolas, nunca mais chega a hora de o ir buscar à escola...

2 comentários:

Molinhas disse...

Engraçado, o pai da Maria, O João, faz anos amanhã, terça-feira dia 26 de Outubro!

Mary disse...

Molinhas, parece que temos a família toda a fazer anos com poucos dias de diferença! Que cómico!