segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Coisas de miúdas em que vou reparando, agora que também vou ter uma

Ouvido ontem numa festa de anos de meninas, entre uma convidada e a mãe da aniversariante:

"Oh tia, é que a minha mãe não me deixa fazer NADA! Uma seca! Não me deixa arranjar as unhas, não me deixa por risco nos olhos... NADA!"
(dito em tom de super- indignação e queixume)
"Oh Maria, mas que idade é que tu tens mesmo?"
"Tenho 11, tia! Tenho 11!"

Risco nos olhos? Unhas arranjadas?
Aos 11 anos???

Ai.

2 comentários:

joaninha disse...

Pois, vai-te habituando...
A minha filha quando tinha um ano e pouco enrolava-se no meu pareo cor-de-rosa, fazia poses e dizia: "Ia Cáqui", que em português queria dizer "Maria é sexy".
Portanto já vês. E não fomos nós que a ensinámos.
Agora com 4 anos podes imaginar como está apurada!

Mary disse...

LOL
Sim, mas a malta não as leva a sério! Mas esta miúda, que aparentava ter uns 13 anos, é verdade, estava a falar a sério!
Não se referia a pintar as unhas de cor-de-rosa e por baton cintilante como a Barbie! Estava a falar de maquilhagem a sério, igual à nossa, e a comentar com total indignação o facto de a mãe não a deixar usar. Com 11 anos.
Fiquei pasma.