segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Reencontros

Fui reencontrada no FB por uma amiga de infancia que não vejo há uns 15 anos.
Era a típica beta, super beta, de uma família tradicional da linha. Na infancia era a trinca-espinhas da turma, na adolescencia passou a ser a menina gira, que todos os rapazes cobiçavam.
Muito despachada e cómica, sempre bem disposta, nunca foi uma grande amiga, mas sempre nos demos bem. Era na altura péssima aluna, sempre em risco de chumbar, e tinha a verdadeira lingua de trapos: não podia saber um segredo sem que o resto do colégio ficasse a saber também.
Convidou-me para amiga, se não fosse a foto não a reconheceria, já que usa agora o nome de casada.
Está gira, gira, gira que farta. Tem fotos lindíssimas, parece saída de uma revista de moda, com o marido e os dois filhos, também lindos, vestidos de igual. Ele é albuns de fotos tiradas por fotógrafos profissionais - assim os 4 na praia, com ar descontraído e feliz - ele é fotos numa mega casa com um piscinão com um corpo de bikini de fazer inveja a muita modelo, na praia com as amigas e os filhos - igualmente giros os filhos, e magras as amigas apesar de terem tido filhos - ele é fotos em eventos sociais, com roupas lindas de morrer e maquilhagem sem falhas.
Tudo aquilo parece um cenário idílico, digno da revista Karas.
Mandei-lhe uma mensagem a parabenizar pela família fantástica, e ela respondeu que também andou a ver as minhas fotos por esse FB fora.
A maior parte das fotos em que apareço no FB não me pertencem, porque os meus albuns são privados e só os podem ver um grupo restrito de pessoas. A maior parte das fotografias minhas que por lá circulam, foram adicionados por outros.
Fiquei a pensar na imagem com que ela terá ficado minha.
A maior parte das fotos em que apareço são: 500 fotos na discoteca mais deprimente de Lisboa em Maio de 2009, em que estou grávida mas não parece (pareço apenas gorda), branca, suada, no meio de muita malta com diferentes niveis de alcoolemia, a cantar em plenos pulmoes, a imitar guitarradas e a espetar o dedo no ar, que é o que se faz ao som de música dos anos 80 da boa; outras tantas de um album a gozar criado pela minha prima, em que a minha cara aparece em corpos alheios, desde bailarina de lambada, anuncios dos anos 50, Jackson's 5, Bonnie&Clyde e o que mais houver; algumas (muitas) do tempo da infancia desdentada (estas não há problema, ela lembra-se de mim assim); eu a dançar em vários casamentos, já de sapatos rasos e ar desgrenhado de fim da noite (e o raio das fotos que nos tiram a dançar, em que estou sempre com caretas, inevitável...); eu em diferentes eventos com a mesma roupa (tipico meu: casamento em 2007 e batizado em 2010 e eu com o mesmo top - que já tinha levado a um casamento em 2004 e outro em 2005 mas que não aparecem no FB, menos mal - casamento em Maio e outro em Setembro de 2010, eu com o mesmo vestido roxo que já aqui mencionei); eu de bigode num jantar de amigos; e para acabar as fotos mais recentes que aparecem num álbum cujo título inclui palavras como "mamas", "chantilly", "Carlos Paião" e "caixão"!

Se calhar era melhor ter deixado tudo como estava, e ignorar o seu pedido de amizade, a bem da minha reputação...

6 comentários:

Naish disse...

Giro giro era ela ter um blog também e relatar isto tudo visto do outro lado! Mas se anda tão magra e perfeita, com certeza não terá tempo para criar e manter um blog!

"Vejam lá que encontrei uma amiga de escola, que já é mãe mas continua na noitr que nem uma maluca!"

PS - podes sempre fazer untag. Já o fiz e não poucas vezes.

Catarina disse...

AHAHAHAHAH, ESTOU AQUI FARTA DE RIR! MUITO BOM! CLARO QUE O MUNDO DO FB PODE SER MUITO ENGANADOR...

raquel disse...

E vais mudar em alguma coisa por causa disso?

Cartuxa disse...

Daqui por uns anos está ela toda esticada, toda peles a cair pelas costuras das plásticas e a sobrar pelas orelhas e continuas tu lustrosa e sadia, louca também, mas enfim, «não sejemos dimasiado inzigentes», com crianças equilibradas, responsáveis, bem criadas e que sabem muito bem que a aparência pouco importa e o que interessa é o que somos verdadeiramente, enquanto os dela serão eternos (in)uteis kens e barbies...

Mary disse...

Naish: não faço untag pq aquela sou eu! Só fiz untag uma vez numa foto minha grávida com um comentário a condizer porque ainda havia muita gente que não sabia na altura, e não quis que soubessem por ali.
Catarina: muito enganador, e tal como não há vidas como nas revistas, tb ela deve ter fotos más - como eu tenho fotos boas em que estou gira, mas essas não estão visíveis!
Raquel: não mudo nada, claro! Só pretendo é ficar magra e gira depois deste bebé nascer!
Cartuxa: na altura da escola tb se dizia que ela com aquelas notas não ia ser ninguém na vida - a mãe dela até gozava com isso - e afinal, não. Acredito que ela vá envelhecer lindamente, e continuar gira e fashion à maneira dela, e que os filhos vão tb crescer fantásticos e ser pessoas importantes, e continuar giros. Porque nem sempre o facto de seres giro e fashion significa que sejas fútil, longe disso. Eu cá continuarei louca, sim, com os meus filhos (que são MUITO mais giros que os dela, claro!) bem criados, e a aparecer no FB de espinafre no dente, um olho aberto e outro fechado, ou a bocejar!

Naish disse...

Claro que és tu! Não discuto isso. O Facebook, ou a minha página, é aquilo que eu quero que ela seja. Se põem fotografias minhas que eu não gosto, por fiéis que sejam, não têm que ficar associadas ao meu perfil se não fui eu que fiz o upload nem as quis mostrar aos meus "amigos".

E estou farto de dar na cabeça da "tua prima" que adora pôr fotos dos outros e marcá-los sem dar qualquer cavaco, como aliás no caso que citas.

PS: as melhoras... soube via... fb!