quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Legumes congelados

Um pouco a contrariar a tendência para poupar do post anterior, venho por meio do presente post demonstrar a minha admiração por quem se lembrou de congelar os legumes.
Sempre fui contra (sempre=desde que saí de casa dos meus pais, porque até lá, creio que não tinha opinião sobre o assunto). Porque tinham menos sabor, porque eram mais caros, por ser um desperdício de recursos.
Com o tempo, uma pessoa cria hábitos que às tantas nem questiona, pelo que passei anos a perder tempo precioso na preparação dos legumes, ou, o que é mais grave, a deixar de os comer por ter preguiça de os preparar.
Eis que recentemente descobri a maravilha de ter legumes congelados sempre prontos a consumir.
O melhor de todos: cebola picada. Maravilha. A preguiça de cortar cebola, mais os restos de cebola dias a fio no frigorífico finalmente tiveram um fim.
Também sou adepta de tomate aos cubinhos, brócolos, espinafres, couves de Bruxelas...
E fiquei rendida com as misturas de legumes para saltear marca PD. Adoro. É só tirar do congelador e saltear directamente na frigideira durante uns minutos. O tempo que demoraria a lavar, descascar e cortar aqueles legumes todos...
Estou fã.

5 comentários:

Naish disse...

Alho picado, salsa, coentros, etc. Cogumelos compro frescos, mas são melhores os congelados que os de lata.

Se bem que salsa e coentros têm pouco ou nenhum aroma.

O alho e cebola são excelentes, dentro do género. O tomate aos cubos acho fraco e sensaborão.

Basicamente, é isto!

Mary disse...

Alho nunca provei, porque uso os dentes inteiros. Salsa e coentros não sabem a nada. O tomate é fracote sim senhor, mas faz um arroz diferente em menos de nada.
Para mim ganham as misturas: mistura de vegetais, mistura chinesa, ervilhas com cenouras...

raquel disse...

Detesto legumes congelados não sabem a nada e são mais caros. A mim não me convencem.

teresa disse...

E eu agora descobri agriões congelados! Fantástico para fazer uma sopa rápida. Já alguém experimentou?

Mary disse...

Agrioes, nunca experimentei...