terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dos saldos

Blogueira que é blogueira faz um post sobre os saldos quando chega a época deles.
No domingo, ao fim de 5 dias fechada em casa, resolvemos dar uma voltita pelo centro comercial mais próximo (para não apanhar frio) e meter o nariz nos saldos, essa grande época para toda e qualquer mulher.
Já houve alturas da minha vida em que me foi muito difícil fazer compras. Como não tenho um corpinho de Kate Moss (mesmo!) de vez em quando a moda dá uma volta e não há nada que me sirva/fique bem: ou bem pareço uma bola, ou bem pareço um quadrado, ou bem pareço (guess what?) grávida! Problema resolvido nesta época de saldos: nada como estar grávida para poder de facto seguir a moda à risca. Ele é vestidos, ele é leggings, ele é tops estilo anos 80, you name it, que posso vestir tudo, pois não tenho de disfarçar o meu maior problema que é exactamente a barriga.
Certo? Errado!
Vou aos saldos e não vejo nada de jeito. Nada. Havia uns vestidos de malha que eu já tinha visto no Natal, devem-se ter evaporado, ou estão guardados para depois, porque deles, nem rasto. De resto, loja após loja, a mesma desilusão.
E eu até sou pessoa de apreciar uma boa feira, não me deixo impressionar com a roupa em montes.
Ainda assim, nada.
Minto. Vi umas leggings de grávida de que gostei, que até estavam com 30%, mas custavam 50 euros! 50 euros por um par de leggings que daqui a 3 meses já não visto? Não me parece.
Adiante.
Passemos à secção de criança a ver se temos sorte.
Até há pouco tempo o meu "problema" dos saldos era ter um filho rapaz.
Ora bolas, que há muito mais coisas de menina, certo?
Errado.
Ou tive um grande azar, ou então o problema sou mesmo eu. Mas não havia nada de jeito! Preciso de babygrows quentinhos para ele - não há. O tamanho maior era 6-9 meses.
Vou ver qualquer coisa (eu disse "qualquer coisa", menos exigente que isto não dá!) gira para ela - tudo feio de fugir. Mentira, havia coisas muito giras e fofinhas... da nova colecção!
Foi giro.
Acabámos a sessão no Continente, e aí sim, encontrámos roupas para eles de jeito. Trouxemos duas camisolas em saldo, e o resto ao preço normal, que é muito mais baixo de qualquer modo, pelo que compensa!
Ontem chegou também a encomenda da Verbodet, que foi a primeira ida aos saldos, ainda que virtual. O meu vestido cinzento, é quase branco (o que faz levemente pensar que estou de camisa de noite, haja paciencia!). As jardineiras tamanho 2 anos dele, a pensar no futuro, são exactamente da mesma largura que as de tamanho 1 que ele usa agora, apenas mais compridas. Os miúdos este ano só esticam, não alargam? Não percebo. Pelo sim pelo não vou po-las a uso, não vá para o ano ficarem na gaveta. Salva-se a roupa da miúda, que como ainda não nasceu, não faço a menor ideia se está grande ou pequena, pelo que é perfeita (e não, não é cor-de-rosa)!

Ainda muito desconto está para vir, ainda a procissão vai no adro, mas por enquanto estes saldos, com tanto potencial, estão a ser a desilusão do costume...

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Adoro ler o seu blog, Há coisas que são tiradas a papel quimico da minha experiência, tenho um rapaz de 18 meses (Tiago) aplaudo a sua coragem de estar a viver outra gravidez.
Como sei que a roupa deles é um problema, ou há a mais ou a menos... criei este blog http://baby-to-baby.blogspot.com/, dê uma espreitadela, pode ser que alguma coisa lhe interesse.

As melhoras e muitas felicidades!

Paula

Rainha dos saldos disse...

Já vi que os saldos não são o teu forte... por 50€ comprei 10 peças de roupa para o Francisco na Zippy, já para a primavera/ verão e um bocadinho de Inverno. Roupa gira que se farta com o Snoopy, muito cool, incluído. No El Corte Inglés tens quilos de roupa com 50%de desconto, na Massimo Dutti também já valeu a pena, agora só por sorte. Na Zara roupa bem gira com 50% de desconto, é preciso procurar... e ficava aqui o dia todo...