domingo, 16 de janeiro de 2011

Regresso aos saldos ou o drama da roupa de menina

Sexta-feira foi dia de segunda tentativa de ida aos saldos, desta vez num centro comercial com mais lojas a meu gosto.

Caras amigas que são apenas mães de rapazes (a grande maioria das minhas amigas mães, para ser precisa): sabem aquela invejazinha da seccção de roupa de menina? Aquele desgosto de ver três peças de rapaz e o resto das estantes só com roupa de menina? Aquele sentimento de que quando vemos uma coisa que gostamos há que comprar logo, porque a roupa de rapaz não chega aos saldos?
Se por acaso calha de terem o mesmo gosto que eu - leia-se, simples - então esqueçam.
As tentativas de comprar roupa de menina saíram quase furadas. São de facto prateleiras e prateleiras, corredores e corredores, mas de roupa que mais parece saída daqueles concursos de beleza em miniatura americanos.
Eu sei que não há menina de 3/4 anos que não passe a sua fase kitch, mas também acho que não é preciso exagerar, nem começar a vestir a miúda como se fosse para o Carnaval mal sai da maternidade...
Folhos, folhos, folhos, tule, tule, tule e mais tule, camisolas pretas com hello kitties em dourado, rosa-choque com estrelas prateadas, roxo, roxo, roxo e mais roxo, vestidos de princesa dignos de Cinderela, sapatos de lantejoulas, laços, brilhantes, mil e um pormenores...
Vou ter uma miúda, é certo, não uma boneca de porcelana!
Chiça!

1 comentário:

Desconsolada com os saldos.. disse...

Podes crer! Também achei que parecia que tinham enviado para cá tudo o que há de lixo nas lojas de outros paises...Que horror! Pior que 3º Mundo!