segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cabelos


Os da filha, já o referi, são de tal maneira rebeldes que têm de levar com o amaciador depois do banho, se não não entra o pente.

Os do filho, que têm uns caracóis perfeitos e lindos de morrer, levaram uma tosquia que o deixaram quase careca. A reação de toda a gente é digna de ser vista.

Os do pai estão cada vez mais brancos, apesar de ainda não ter sequer 30 anos.

Os meus, nem sei por onde começar. Sempre tive cabelo ondulado, forte e pesado, mas estas duas gravidezes deram cabo dele.
Primeiro, cai-me cabelo como nunca, tenho a casa cheia de cabelos no chão, mais parece um cabeleireiro.
Depois, a própria textura mudou completamente. Está fino, quebradiço, leve, irreconhecível ao toque.
E como estão a nascer os cabelos novos, pareço uma bruxa todo o tempo. Para amenizar, resolvi escadea-lo, e a minha cabeleireira, que conhece o meu cabelo como ninguém, mas não nestas condições, fez-me a vontade.
Erro. Tenho uma franja que não obedece à lei da gravidade - faça chuva ou faça sol, aponta sempre para o céu. E não há gancho nem fita que a domine.
Resta esperar que seja uma fase...

6 comentários:

Madame Pirulitos disse...

Vais ver que sim, que é só uma fase:)
Mas eut ambém noto o meu muito pior depois de cada gravidez.

Madame Pirulitos disse...

E eu queria encontrar o tal post dos ganchinhos e ver quem eram as tuas irmãs... mas já não consigo dar com ele:(

Mary disse...

http://quaseadultos.blogspot.com/2011/05/trunfa.html

Cá está ele.
As minhas irmãs são a mãe de totós (q tem 2 meninas e 1 rapaz) e a Cartuxa (q tem, como tu, 3 rapazes e 1 menina, mas a menina veio em 2º)

Madame Pirulitos disse...

:) vou ver!!

Madame Pirulitos disse...

Ohhhhh... e a tua irmã fez-me um comment e como não voltei a ler esse teu post não vi:(
E nenhuma delas tem blog, pelo que percebi!

manda-lhe um beijinho meu e diz-lhes que ter uma menina depois de 3 rapazes é muiiiito bom!!

Cartuxa disse...

Um grande beijinho madame Pirulitos! Deve ser quase tão bom como ter o 3º rapaz e uma menina pelo meio! Este meu último é tão careca como os irmãos na idade dele, se fosse menina deixava cair a fita de tão liso, lol! mas a minha princesa ultimamente regressou às bandeletes (ou bandoletes?!) por isso nem tudo está perdido! Viva os penteados!;o)