quinta-feira, 29 de setembro de 2011

The time of my life

Amanhã acabam-se as férias, depois da licença e das férias que a antecederam.
Foram 6 meses e meio de pausa para me dedicar apenas ao que é mais importante.
Quando entrei de férias, dia 16 de Março, era Inverno. Passei as primeiras semanas a relaxar, a passear no paredão de manhã, e a descansar em casa à tarde, enquanto ia arrumando as coisas do bebé.
Depois chegou a Primavera, e depois dela nascer ficámos em casa os 4 durante 2 semanas. O fim de Abril e o mês de Maio foram passados a ir com ela para o paredão, depois de deixar o mais velho na escola.
Em Junho veio o Verão, o Tê esteve de licença uma semana e começámos a ir para a praia. Em Julho continuou a boa vida, o baby grande deixou de ir para a escola, fomos os três para a praia da Parede com a minha mãe muitas vezes, e o Tê teve 2 semanas de férias - em que fomos para a praia de Carcavelos com a mãe dele e o sobrinho. Em Agosto o Tê foi trabalhar, mas nós continuámos a ir à praia com a família, já que o pai dele e a irmã estiveram de férias, e a prima do Porto veio passar 4 semanas a Lisboa. O Tê juntava-se a nós para um mergulho ao final do dia, e que finais de dia apanhámos...
No fim de Agosto estivemos com a minha família em Monchique, quase no paraíso.
Em Setembro o Tê esteve novamente de férias, e continuámos a fazer praia, na Parede, com a minha irmã e sobrinhos.
Na semana passada chegou o Outono, o mais velho regressou à escola, e eu fico com a baby girl, a ir passear no paredão, a pôr a casa em ordem para o que aí vem, e a aproveitar cada minuto.
Há 6 meses atrás eu tinha um bebé pequenino, que nem falava, e uma grande barriga; agora tenho um menino que diz muita coisa, um bebé que já quase se senta e uma barriga consideravelmente mais pequena, se bem que longe da perfeição...
Foi o melhor verão... o mais longo, o melhor aproveitado, e que vou recordar para sempre.
Foi uma grande sorte ter a oportunidade de fazer esta longa pausa, e é uma pena que não o possamos fazer todas...

Agora, 6 meses passados, sinto que chegou a altura de regressar ao trabalho, de deixar de ser apenas mãe, de ter outras coisas em que pensar além da realidade doméstica.
Não estou feliz e contente por voltar a trabalhar, principalmente porque tenho um trabalho nada interessante, mas sinto que esta pausa me encheu as medidas, e que não podia pedir mais.
Os primeiros 6 meses da minha filha, tive-os só para mim, e da melhor maneira.
Agora é tempo dela conhecer o mundo, ter contacto com outras realidades, receber outros mimos (vai ficar com as avós, a sortuda!).
Além disso, tipo bónus, pude passar o verão todo com o baby grande, dar-lhe praia, sestas, parque, tudo o que ele tem direito e muitas vezes não podemos proporcionar.

Sem dúvida que "I had... the time of my life"... mas agora é tempo de voltar à realidade.

2 comentários:

Mãe das Marias disse...

Que bom! Sabe tão saber q aproveitámos o tempo da melhor maneira :)

Madame Pirulitos disse...

Gostei tanto de te ler.
nada é completamente perfeito mas é tão bom quando sentimos como se estivéssemos pertinho da perfeição.