sexta-feira, 24 de outubro de 2008

O Dinheiro é Rei

O meu trabalho é um tédio. Há que admiti-lo. Eu não me importo de estar em casa, é confortável, não exige demasiado (como no passado), mas é entediante, e o principal, não tem nada a ver comigo.

(a maior prova disso foi no outro dia depois de estar meia hora a explicar a um senhor como se montava o auricular, ligue este cabo, carregue neste botão, desligue da corrente, etc., ele vira-se e pergunta "olha, não dava para me passares com um técnico?", "Meu senhor, o técnico - 'por incrível que pareça', apeteceu-me dizer mas não disse - sou eu!" sem comentários...)

Ontem tivemos reunião geral da empresa (que eu acompanho pelo telefone).
Falou-se, claro, da crise, e foi anunciada a frase que devemos ter presente nos próximos tempos: cash is king.
ãh?
Raio do mundo empresarial das multinacionais, por muito que aqui ande metida nunca me vou sentir verdadeiramente integrada - é só dinheiro, dinheiro, dinheiro, lucros, vendas e mais dinheiro...
Acho que não preciso dizer mais nada... quando nos dizem que nos devemos guiar por esta divisa sabemos que está na hora de agir.
Agir, mas claro, com cuidado, que não queremos também que nos falte o king na carteira para pagar as contas.

E pronto, foi assim, num impulso, que resolvi agir em relação a uma oportunidade que se pode vir a concretizar.
Há umas semanas que andava a pensar nisso, e estava a tentar levar a coisa com calma e com tacto e tal mas resolvi abrir o jogo e perguntar directamente, se não nunca mais vou a lado nenhum!
Nestas coisas já se sabe, ou somos nós a procurar ou bem podemos esperar sentados que as oportunidades infelizmente não caem do céu (pelo menos aquelas oportunidades que nós queremos).
Enchi-me de lata e mandei um mail.
Aguardo uma resposta para:
a) seguir em frente e recomeçar a trabalhar numa coisa que gosto nos tempos livres e fins-de-semana
b) seguir outro caminho e tentar recomeçar a fazer uma coisa que gosto noutro sítio qualquer.

Stay tuned.

2 comentários:

Anónimo disse...

Fazes muito bem em tentar fazer aquilo que gostas sem deixar de ter assegurado o pagamento das contas no final do mês. È assim mesmo.! A mim também nunca me caiu nada no colo... assim de mão beijada (na minha cabeça nunca caiu nenhuma herança... só caca de pombo ou... uma panela mal dependurada!) Por isso...FORÇA! e segue em frente!

Anónimo disse...

Boa sorte! Fazes muito bem! E foi por isso que voltaste, portanto segue em frente!