sexta-feira, 24 de abril de 2009

13 semanas e 6 dias

And now for something completely different... aqui vem o post com a novidade do momento.
Não disse nada antes porque não quis que os leitores deste blog soubessem por aqui - são poucos mas muito bons, tenho de os tratar bem senão amuam e não aparecem mais.

E pois que sim, se tudo correr como previsto teremos lá para o final de Outubro um 3o elemento cá em casa (e não é um cão).
Até agora não há grandes novidades a contar, não houve cenas de vómitos espetaculares, nem desejos de morangos exóticos do Nordeste a meio da noite.
Apenas alguma má-disposição (alguma vá, muita, mas já passou), uma fominha constante e alguma roupa que já não aperta.
E claro, uma emoção imensa da primeira vez que vi uma manchinha branca no ecrã da ecografia, que isto dos testes positivos e tal e coiso não me convenceram grande coisa.
Na semana passada lá fizemos a das 12 semanas, com maior qualidade (e maior preço) e já deu para ver com mais detalhe o perfil, braços, pernas, coração e tudo o mais que havia para ver, tudo como se quer.
Lindo de morrer, pelo menos aos nossos olhos.

Quando digo lindo refiro-me ao baby, porque não, não tenho nenhum feeling especial se é menino ou menina. Da mesma maneira que jurei a pés juntos às meninas da mamografia que era impossível estar grávida (uma mulher sente essas coisas, achava eu - ainda bem que elas insistiram para que eu não fizesse) também não sinto nada se vai sair daqui macho ou femea, e sinceramente pouco me importa!
Tenho um bom feeling em relação a isto tudo (quem me acompanhou de perto no início sabe que não foi sempre assim) e acho que vai correr tudo bem, agora mais do que isso não me peçam que nestas, e noutras coisas também, sou mais do ver do que do sentir.

Este blog vai ter assim uma viragem, vamos ver se não vai ficar mesmo impossível de aturar como alguns dos chamados babyblogs que por aí andam.
Por enquanto digo que não, mas se calhar daqui a pouco temos laços e estrelas azuis e rosa por todo o lado, e textos com palavras acabadas em inho, e descriçoes detalhadas das sopas e cocós e declaraçoes de amor online para que ninguém duvide do amor que sinto pela minha cria.
Isto porque, meus amigos, estar grávida é acima de tudo, um grande cliché!

9 comentários:

sofia disse...

Fui eu a primeira a dar os parabéns.?!? no blog, claro!

sofia disse...

Ah! é verdade, para que conste também aqui, é uma menina, balança, e vai se chamar Isabel!

Isabel disse...

Ohhh Mary... fiquei tão contente com a noticia ;)

raquel disse...

Muitos parabéns, outra vez, estou à espera de marcar um café para ver as fotos do meu sobrinho-lindo.
Bjs,
Tia babada

Naish disse...

OBA!
Acabaste de me tramar... tinha aqui toda uma teia de comentários referentes ao tema, mas em private jokes, para os leitores que não soubessem...
Venha o baby, boy or girl cá estaremos para o estragar!...
Beijos

P disse...

Ainda nem acredito quando te vejo falar disso... nem acredito que vais ser mãe... é estranho, mas bom!!

ahhh e bloguistas que acham que sabiam antes e tal... quem foi o 1º a prever tudo isto? ah pois é... há um/dois anos que digo isto e nunca ng me levou a sério!!! eis a prova!

viva o baby! os bloguistas tão contigo!

Tella disse...

PARABÉNS! É um momento lindo e pode ser que no próximo mês te faça companhia nesta aventura!

E como sou dessas pessoas que escreve quase tudo em -inho, tenho de deixar aqui um beijinho muito especial !!!

joaninha disse...

Muitos parabéns! Eu devo ser a única leitora do blog que não sabia mesmo nada:)
Desejo-vos tudo de bom.
Beijinhos.

MJ disse...

Nunca pensei que fosses a próxima mãe, mas por isso mesmo a surpresa foi maior e a alegria também. Fiquei mesmo muito feliz, por ti, pelo Ti, mas no momento em que soube não me conseguia esquecer da alegria da tia Cáti e dos avós Olga e Alfredo, que andavam mortinhos por ver a família aumentar. Vai ser um momento muito feliz e eu estava mesmo cheia de esperança neste ano de 2009 e têm sido só surpresas e das boas!
E espero que seja uma menina, só porque o sexo feminino anda em minoria.

Muitas felicidades!! Estou desejosa de ver essa barriguinha e essa vida que vive em ti!

Bjs